Ore mesmo sem vontade

Nem tudo vou fazer por que meus sentimentos mandam. Nem sempre eles estão de acordo com o que é melhor porque, às vezes, o que é melhor e trabalhoso, não é cômodo.

Isso significa que nem sempre vou estar afim de fazer aquilo que meu corpo, minha alma e meu espírito precisam. Como uma pessoa responsável, porém, devo fazer tudo aquilo que sei ser o certo. Não devo ser apenas guiada pelos meus sentimentos, por mais que contam muito, mas sim por tudo aquilo que confio ser certo.

Ao invés de deixar meus sentimentos serem impulsivos, preciso pedir ao Senhor ajuda para ter domínio próprio, além de fome e sede por ele. Quando se trata de oração é questão de vida ou morte. É o básico da minha comunhão com Deus. É como posso não apenas conversar, pedir, interceder, desabafar, como também ouvir.

Não é simplesmente uma via de mão única, mas de duas. Deus fala com quem o busca de todo coração, sincero e o teme. Ele está em busca de quem o adore em espírito e em verdade (João 4:23), não apenas de lábios. Num relacionamento o diálogo é extremamente importante! 

Não seria diferente com Deus. Meu espírito precisa se fortalecer no Senhor e só conseguirei fazer isso com práticas espirituais. Assim como meu corpo precisa se alimentar bem, meu espírito também, o que ressoa na minha alma, pois ela sente falta do Senhor e quer estar perto dele.

Orar é prazeroso, ainda que comece como disciplina. Ainda mais importante é a vontade sobre Deus em tudo isso, a Bíblia diz: Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Não apaguem o Espírito. 1 Tessalonicense 5:16-19

Algumas coisas na vida dependem exclusivamente da decisão. Já existe alegria, vida, amor e salvação liberados de Deus para quem está em Jesus. Eu o chamo todos os dias para mais próximo em minha vida, e continuarei com fé de que sou amada, além de que sou ouvida.

A oração pode ser algo espontâneo e o dia inteiro. A todo momento posso falar com Deus sobre tudo - e devo. Em sua palavra está escrito: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." Filipenses 4:6-7.

O Senhor não apenas me socorre em momentos de ansiedade, como também guarda a minha mente em Cristo Jesus, além de me dar sua paz. Existe algo imensamente rico na oração que nada no mundo se compara. Deus é soberano, ainda que no mundo exista aflição, nele posso vencer tudo isso.

Preciso sempre manter meu olhar para o que esta acima de mim, para a beleza e a magnitude do poder do meu Pai. Há perdão para mim, como tambem alívio, pois os braços de Deus estão abertos para mim. Eu posso me sacrificar - minhas vontades - no altar de Deus e ser para ele como um aroma suave.

É lindo, pois o poder de Deus se manifesta realmente. Jesus enquanto esteve nesse mundo em sua missão sempre se retirava para conversar com Deus a sós (Marcos 1:35), não importava se ele tivesse, em sua rotina, acordar muito cedo para conseguir esse momento a sós com Deus. Isso me ensina muito, pois Jesus sempre será meu maior exemplo!

Preciso me esforçar e não arrumar desculpas, posso orar continuamente e também, ter um momento a sós onde será Deus e eu - como no quarto de porta fechada (Marcos 6:6). A melhor coisa é que Deus me vê, ele está próximo e me escuta! Não vou deixar com que vozes mentirosa me digam que não estou sendo o suficiente, que o Senhor não está me ouvindo ou mesmo que ele está longe.

Tenho fé que o Senhor quer ouvir pessoas sinceras, humildes o suficiente para se calarem também apenas para ouvi-lo. Aqueles que buscam as respostas em sua palavra, pedindo a ele que fale e também se abre em seu espírito para ouvir as palavras inconfundíveis do Senhor. Que imitam o caráter do Senhor, o ama acima de tudo e ao próximo, assim como foi perdoado também libera o perdão.

É algo para se exercitar e confiar em quem é maior que eu. O Senhor sabe do que eu preciso e ele se importa! Que ele esteja sempre em seu lugar de honra na minha vida. Eu não vou desistir de insistir em falar e ouvir, pois meu Pai merece o meu tempo, a minha espera, e tudo mais. Ele é a minha motivação, e a oração me aproxima de viver eternamente conhecendo-o.
Tecnologia do Blogger.