Desprendo do meu orgulho e canto do fundo do meu coração

Posso ser pequena demais e as vezes me sentir mais pequena ainda. Parece que todo mundo é melhor que eu e estão mais longe como também gostaria também de estar na vida.

Sei que não devia me comparar tanto, pois todo mundo tem sua própria história e mesmo aqueles que já chegaram longe na vida, tiveram suas próprias lutas e batalhas. Nada é fácil, as partes difíceis das histórias de sucesso nem sempre ouvimos falar, como enfim a vitória e o sucesso.

Já precisei me perdoar algumas vezes, quando vi a autocomiseração que me meti, por errar comigo mesma e por fim me sentir horrível na minha própria companhia. A vergonha já me tomou, ainda que eu estivesse na frente das pessoas extraordinárias que julguei serem muito mais inteligentes que eu.

É claro que eles não sabiam, talvez a minha postura revelasse o quanto eu estava realmente pra baixo por me julgar menos, falha demais, pecadora. A verdade é que muito sobre mim se remete a erros de não amar a si mesma, de dizer sim para as pessoas erradas, de rejeitar o amor de Deus e não obedece-lo.

A verdade, porém, continua imutável. Ela anuncia que ainda sou amada por Deus e ele me enxerga com todo o valor do mundo! Vale mais um dia em sua presença, do que outros mil distante (Salmos 84:10). Ao mesmo tempo em que as maravilhosas pessoas que vi como exemplos a serem seguidos tem uma graça única e potencial, a verdade é que não é diferente comigo.

Deus me permitiu ser com coisas incríveis, delegou-me não apenas talento, mas seu amor, valor, e ainda mostrando-se Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6), que é percebo o quanto preciso tirar um pouco meu olhar de mim para o que realmente importa!

Quanto mais amo meu Senhor mais tiro meu eu quebrado do pedestal. Ele já não é mais importante do que meu Deus. Quanto mais me aproximo do meu Pai celestial mais as coisas dentro de mim voltam ao lugar que deveria estar. Não é por eu viver olhando os meus problemas interiores que as coisas vão mudar. Passar o dia inteiro aflita com minhas dores não as faz sarar.

Eu entendo que existe um processo de cura, e que muitas coisas já mudam dentro de mim quando olho para aquele que me criou para eu ser segundo o seu fantástico traço de amor e beleza, caráter, sua arte e glória. Percebo que quanto mais me desprendo do meu orgulho e foco em quem Deus é, as coisas mudam não apenas pela perspectiva.

Eu fui criada para a glória de Deus. Quanto mais foco no meu Senhor mais eu percebo a beleza maravilhosa de sua graça que me deixa não apenas agradecida por ver quem é maior que eu, assim como amante de sua beleza, adoradora de sua natureza! Amo o Senhor, por isso nada me importa mais que ele.

Aprendo a me dedicar a curti-lo assim como respeita-lo, a cantar para ele não apenas em todas as manhãs, como no resto do dia. Se não faço sinto uma carência aqui dentro, pois minha alma é apaixonada pelo Senhor e ela quer se saciar nele. Quanto mais me dedico a cultua-lo, a louva-lo mais percebo o quanto isso vai além de cantar com os lábios.

Minha alma se inclina ao Senhor, desejando-o eu louvo sobre sua beleza e senhorio, louvo pela sua grandeza e pelo seu cuidado, louvo com palavras que remetem o quanto grandioso digno é. Louvor que ressoa com atitudes, com modo de viver, além de canções. O Senhor é bom, a ele dedico também minhas canções não apenas de súplicas, mas de gratidão e até orações.

Quanto mais canto sobre a verdade e louvo ao Senhor pelo seu favor, minha alma se sente segura, abraçada e descansada. As canções que escolho carregam o peso da verdade, do louvor e da admiração. Elas me lembram que o meu Senhor é poderoso e até me ensinam.

Coisas se destravam dentro de mim, pela verdade e pelo conhecimento que o louvor traz. Com isso não apenas minha alma se move de um estado sem graça e egoísta, mas como também meu corpo se mexe e o meu espírito se levanta! O que antes era autocomiseraçao, agora se tornou festa ao Senhor.

Meus olhos não estão mais em mim, mas baseando na beleza do meu Pai. Ele me ajuda a conhecer belas canções que carregam a verdade de sua palavra, não importa se de 300 anos atrás, ou se acabou de ser lançada.

No meu devocional, lá estou eu louvando ao Senhor para o resto do meu dia, ainda olhando a beleza de sua criação e buscando ouvir sua voz. Nasci para me relacionar com Deus. O meu sentido está nele, de modo que tudo se torna leve, claro e justificado no meu Senhor tão próxima ele.

Enquanto descanso no meu Deus sei que ele luta minhas batalhas. O Senhor vai a frente, arma-me com sua palavra e me renova. Onde um dia estive caída, hoje posso passar de pé na força de seu poder!
Tecnologia do Blogger.