Devocional Joyce Meyer - O amor pode mudar as pessoas


...O justo dá e não poupa.
Provérbios 21:26 


Uma vez eu li uma história na revista Guideposts, um relato notável de como o amor mudou a vida de uma pessoa. Uma mulher cristã vivia ao lado de uma senhora idosa que nunca saia de sua casa ou até mesmo levantava a janela para deixar a luz entrar em sua casa. O marido dessa senhora havia morrido, e ela própria sofrera um derrame, que a deixara solitária e amarga.

A mulher cristã e suas duas crianças começaram a tentar alcançar a reclusa idosa, mas cada vez que o faziam, ela rejeitava seus avanços. Eles assavam biscoitos a cada semana por muito tempo e entregues à porta da sua vizinha. A primeira vez, ela abriu a porta apenas uma rachadura, aceitou os biscoitos, agradeceu-os, e fechou a porta.

A resposta da vizinha não era o que a cristã esperava, mas ela persistiu carinhosamente. E eventualmente o amor funcionou! A senhora idosa aceitou uma caçarola dela e disse mais do que apenas um agradecimento curto. À medida que as visitas prosseguiam, a idosa começou gradualmente a conversar. Finalmente, um dia, os filhos da mulher cristã pegou algumas flores do seu jardim e entregou-os a vizinha. Eventualmente, todos eles se tornaram bons amigos. A senhora idosa recuperou sua vida. Ela abriu as cortinas, a porta e o coração, e ela começou a viver novamente - tudo porque alguém que amava a Deus estava determinado a amá-la.

Muitas pessoas no mundo de hoje são como o vizinho idoso. Eles tiveram tristeza ou dificuldades em suas vidas e se tornaram amargos. Eles parecem rejeitar o amor, mas o amor é o que eles mais precisam. Seja uma pessoa que dá de si mesmo e seus recursos para chegar e mostrar amor a alguém que precisa desesperadamente dela.

Ame outros hoje: Você conhece alguém que está com raiva, triste ou amargo? Como você pode demonstrar amor a essa pessoa?
Tecnologia do Blogger.