Devocional - Deixe as pessoas saberem que são infinitamente valiosas

Embora meu pai e minha mãe tenham me abandonado, o Senhor me levará [adota-me como seu filho]. - Salmo 27:10

Descobri que a maioria das pessoas com quem nos encontramos ou que entramos em contato com nossas vidas cotidianas não tem sentido do seu valor infinito como filhos de Deus. Eu acho que o diabo trabalha muito para fazer com que as pessoas se sintam desvalorizadas e sem valor, mas podemos neutralizar o efeito de suas mentiras e acusações construindo, encorajando e edificando pessoas.

Uma maneira de fazer isso é com um elogio sincero, que é um dos presentes mais valiosos neste mundo. Oferecer um elogio sincero pode parecer uma coisa pequena, mas dá força tremenda a pessoas que se sentem inseguras ou que não importam muito.

Eu acredito em ter metas, e enquanto trabalhava com Deus para desenvolver bons hábitos na área de encorajar os outros, eu me desafiei a cumprimentar pelo menos três pessoas por dia. Eu recomendo que você faça algo semelhante para ajudá-lo a se tornar um incentivador agressivo.

A Bíblia diz que Deus adota como Seus filhos aqueles que se sentem abandonados. Vamos encontrar essas pessoas e nos esforçamos para construí-las, fazendo com que elas se sintam valiosas. Deixe-os saber que Deus os ama.
Tecnologia do Blogger.