Devocional Joyce Meyer - Óculos de cor rosa e lupas

Portanto, você não tem desculpa ou justificação, todos vocês que [hipocritamente] julgam e condenam os outros; pois, ao julgar a outra pessoa, você se condena, porque vocês que julgam [de uma posição de arrogância ou auto-justiça] praticam habitualmente as mesmas coisas [que você denuncia].

- Romanos 2:1


Quando pensamos e falamos sobre o que está errado com todos os outros, geralmente somos enganados por nossa própria conduta. Jesus ordenou que não nos preocupássemos com o que está errado com os outros quando temos tantas coisas erradas com nós mesmos (ver Mateus 7: 3-5).

A Bíblia claramente nos diz que quando julgamos os outros, muitas vezes os julgamos por coisas que também fazemos!

Uma vez eu perguntei a Deus por que nós fariamos algo a nós mesmos e pensamos que estava perfeitamente certo, mas julgamos alguém que o faz. O Senhor falou com o meu coração, dizendo: "Joyce, você olha para si mesmo através de óculos cor de rosa, mas você olha para os outros através de uma lupa".

É verdade! Nós fazemos desculpas para o nosso próprio comportamento, mas quando alguém faz o mesmo que fazemos, muitas vezes somos impiedosos.

Eu encorajo você a reverter o processo - assumir o melhor em outros, mas manter sua própria vida sob a lupa. Permita que Deus lide com você primeiro, e então você aprenderá a maneira bíblica de ajudar os outros a crescerem.
Tecnologia do Blogger.