Devocional - Medo não

Ninguém poderá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como eu estava com Moisés, assim estarei com você. Não te deixarei nem te abandonarei.
- Josué 1:5


Eu ouvi dizer que existem 365 referências para "não temer" na Bíblia. Eu sei que há pelo menos 355, de acordo com a Bíblia de Referência Anotada de Dake , uma que "não teme" em quase todos os dias do ano.

Você realmente quer obedecer às escrituras e "não temer"? Se assim for, você estará em boa companhia porque toda pessoa na Bíblia que já foi usada por Deus em qualquer grau foi contada repetidas vezes por Ele: "Não temais".

Uma dessas pessoas era Josué. Josué, o homem que Deus escolheu para seguir Moisés, teve um grande trabalho pela frente: levar os filhos de Israel para a Terra Prometida.

Deus não estava dizendo a Josué que fosse como Moisés, mas que Ele seria para Josué o que Ele tinha sido para Moisés. Deus não falharia nem abandonaria Josué. Ele estava dizendo: "Não tema, Josué, eu estarei com você!"

Quando Deus diz a você que Ele estará com você, isso significa que não importa como as circunstâncias sejam, tudo dará certo porque Deus nunca irá falhar ou abandoná-lo.

Oração de Início: Senhor, eu levanto todos os meus medos, ansiedades e preocupações para você agora. Eu escolhi acreditar em Sua Palavra - que Você nunca irá me abandonar ou desistir. Por causa de você, não tenho que temer. Ajude-me a seguir em frente, sabendo que você está comigo a cada passo do caminho. Em nome de Jesus, amém.
Tecnologia do Blogger.