Devocional - A fé não tem data de expiração

Essas provações mostrarão que sua fé é genuína. Está sendo testado como testes de fogo e purifica o ouro...
- 1 Pedro 1: 7


A fé é a evidência das coisas que não vemos e a prova de sua realidade (ver Hebreus 11:1). Fé é o que temos enquanto esperamos que Deus responda à nossa oração e forneça o que precisamos. Mas e se Deus demorar muito, muito tempo para responder? É quando a espera pode se tornar difícil, e é também quando nossa fé é testada. 

No momento, estou esperando pelo menos sete coisas sobre as quais orei, e são todas as coisas pelas quais tenho esperado por muito tempo, algumas delas há anos. Como ontem me senti um pouco desapontada por ainda não ter respostas, lembrei-me de que a fé não tem prazo de validade e, se isso acontecer, não é a fé que pode suportar o teste.

Fé significa que não só pedimos a Deus por algo, mas também que devemos confiar nEle para ser o chefe do comitê de “maneiras e meios”! Ele escolhe o caminho para nos responder e o tempo para fazê-lo. Enquanto isso, podemos ser pacientes, ou pelo menos podemos aprender a ser pacientes! Ainda estou aprendendo e talvez você também esteja.

Deixe-me encorajá-lo hoje a saber que, embora Deus provavelmente não apareça no seu tempo, Ele promete não se atrasar. Não confie apenas em Deus para alguma coisa, mas confie nEle durante todo o processo necessário para obtê-lo. Não deixe sua fé expirar!

Oração de Início: Pai, obrigado por ter fé enquanto estou esperando por um avanço na minha situação. Ajuda-me a permanecer fiel, assim como tu és fiel! Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.