Devocional - Ajuda está aqui

E eu pedirei ao Pai, e Ele lhe dará outro Ajudador (Consolador, Advogado, Intercessor - Conselheiro, Fortalecedor, Espera), para estar com você para sempre.
- João 14:16 (AMP)


Muitas pessoas receberam Jesus como Salvador e Senhor. Eles irão para o céu, mas nunca recorrerão à plena capacidade do Espírito Santo que está disponível para eles ou experimentam o verdadeiro sucesso que Deus deseja que eles desfrutem na Terra. Em poucas palavras, muitos estarão a caminho do céu, mas não aproveitarão a viagem.

Muitas vezes olhamos para aqueles que têm riqueza, posição, poder e os consideramos “bem-sucedidos”. Mas muitas pessoas consideradas bem-sucedidas ainda não têm paz, alegria, contentamento e outras bênçãos verdadeiras. Essas pessoas nunca aprenderam a depender completamente do poder do Espírito Santo.

Pessoas que são auto-suficientes, muitas vezes pensam que depender de Deus é um sinal de fraqueza. Mas a verdade é que, aproveitando a capacidade do Espírito Santo, eles podem realizar mais em suas vidas do que jamais poderiam, trabalhando em sua própria força.

Deus nos criou de tal maneira que, embora tenhamos forças, também temos fraquezas e precisamos de Sua ajuda. Sabemos que Ele quer nos ajudar porque Ele enviou um Divino Ajudador, o Espírito Santo, para viver dentro de nós.

Muitas vezes lutamos desnecessariamente porque não recebemos a ajuda disponível para nós. Encorajo-vos a depender Dele, não por sua própria força. Tudo o que você está enfrentando, você não tem que passar por isso sozinho.

Oração de início: Espírito Santo, eu te convido para o meu dia. Por favor, me fortaleça e me ajude a realizar mais do que eu jamais poderia em minha própria força. Eu não posso fazer isso sem você. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.