Uma boa e importante preocupação para esse ano

Tudo bem, quem é que não gosta de viver despreocupado com tudo ajeitado e pronto? É muito bom poder descansar, procurar um assento e relaxar pelo menos a noite. Mas sei que a vida não é esse mar de rosas que a gente gostaria que fosse. Como estou em crescimento, e em fase de aprendizado sei que nem tudo que eu presenciar na minha vida será fácil e resolvido. A vida tem problemas reais, grandes ou pequenos, mas existe um em especial que talvez seja o que eu mais deva me preocupar em resolver.

Não é preciso eu focar só em mim mesma, se eu olhar por aí posso ver que existe um problema em comum em alta hoje em dia, isso é: as pessoas estão mal resolvidas consigo mesmas. Existe alguma coisa dentro de mim para resolver, e sei que talvez exista centenas a mais em outras pessoas para elas resolveram. No entanto, hoje é dia de eu começar a me preocupar comigo mesma. E isso é bom e importante. É chato e difícil ver aquelas coisas que eu ainda não consegui resolver aqui dentro de mim, mas fica melhor quando eu posso enxergar uma solução para os meus problemas internos.

O alívio, para a mente, já ajuda tanto! Aqui vai uma nova perspectiva para esse ano novo. Preciso começar a depender mais de Deus quando o assunto também for resolver problemas que eu não consegui. Eu sei que posso conseguir ajuda de várias formas, e o apoio de pessoas que estão próximas de mim é algo maravilhoso. Mas Deus é maior que eu, que os meus problemas, e das pessoas ao meu redor. Eu posso começar a colocar nele toda a minha confiança, e em oração apresentar todos os meus problemas.

É claro que isso não é sobre usar Deus para uma conquista pessoal. Isso é sobre descansar em Deus, como diz em sua palavra, e trazê-lo para mais próximo de mim até quando se trata dos problemas. Se aqui dentro não tiver legal então dificilmente o resto, o mundo, e tudo o mais estará. Resolver-se comigo mesma é muito importante, e eu não posso mais deixar a vida como está. Problemas existem para durar um tempo determinado, com eles posso aprender lições, e ainda crescer em maturidade e sabedoria. Mas para isso eu preciso de algo maior que me mostre como, e isso começa em Deus. Ele é tão real, e está tão próximo. Ele não recusa um coração sincero e quebrantado. Posso confiar de verdade.

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. - Filipenses 4:6-7

Tecnologia do Blogger.