Devocional - Resolver a disputa

Porque os desejos da carne se opõem ao [Espírito Santo], e os [desejos do] Espírito são opostos à carne (natureza humana sem Deus); pois estes são antagônicos um ao outro [resistir continuamente e em conflito um com o outro], para que você não seja livre, mas é impedido de fazer o que deseja fazer.

- Gálatas 5:17 (AMPC)

Para ser bem sucedido na realização da vontade de Deus para nossas vidas, devemos ter determinação. Uma definição de determinar é "resolver uma disputa por uma decisão autorizada ou um pronunciamento". Esta definição me encoraja porque eu faço "pronunciamentos" muitas vezes como forma de construir minha determinação em determinadas áreas.

Por exemplo, quando estou cansada e tentada a sentir pena de mim mesmo por algum motivo, digo a mim mesma: "Oh, não, você não! Pare com sua lamentação e endireite-se! Deus me ama e eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece!"

Gálatas 5:17 nos diz que a carne e o espírito não se dão bem. Lembre-se, a definição de determinar traz a idéia de resolver uma disputa. Isso é importante, porque se você se comprometer com qualquer coisa, você terá que resolver a disputa sem fim entre sua carne e seu espírito.

Você não pode querer sempre fazer o esforço para ser determinado, mas não desista ou estará fora da vontade de Deus. Quando você está tentado a desistir, faça "pronunciamentos" com base na Palavra de Deus, encorajando-se a permanecer determinado e resolver a disputa entre seu espírito e sua carne conforme você segue seu plano.
Tecnologia do Blogger.