Devocional Joyce Meyer - Entendendo a Natureza Humana

Mas Jesus, por sua parte, não se confiou a eles, porque Ele conhecia todas as pessoas [e entendeu a superficialidade e inconstância da natureza humana], e Ele não precisava de ninguém para testemunhar sobre o homem [e a natureza humana], pois Ele mesmo sabia o que estava no homem [no coração deles - no cerne do seu ser]. - João 2:24-25

Uma vez depois de ter estado envolvido em uma situação decepcionante da igreja, Deus trouxe João 2:24-25 à minha atenção. Ele fala do relacionamento de Jesus com seus discípulos.

Diz claramente que Jesus não confiava nele. Enquanto Ele se entregou a eles de forma relacional e viveu a vida com eles, Ele sabia que eles não eram perfeitos. Ele entendeu a natureza humana e Ele não confiava em si mesmo de forma desequilibrada.

Isso me fez perceber que eu tinha colocado minha confiança nas pessoas na igreja que só deveria pertencer a Deus e me preparava para o desapontamento.

Nós podemos ir tão longe em qualquer relacionamento humano. Se vamos além da sabedoria piedosa, provavelmente nos feriremos. É fácil cair na armadilha de pensar que algumas pessoas nunca nos ferirão, apenas para se decepcionar quando não estiverem à altura desses padrões. Ninguém é perfeito.

A boa notícia é que Deus é perfeito e não decepcionará. Ele é sempre amoroso e bom. Não dê confiança às pessoas quando pertence a Deus, mas sim, dê-se completamente a Ele. Ele sozinho é perfeitamente confiável.
Tecnologia do Blogger.