Lembre-se você tem o Espírito Santo

YEAAAAAAAAAAAAH!

Tem coisa melhor que essa? Eu sinceramente não conheço. Na maioria das vezes que penso de verdade no Espírito Santo, lembro-me que é uma parte de Deus em mim. Ter uma parte de Deus em mim muda completamente quem sou. O Senhor está sempre se doando livremente por quem realmente quer um compromisso com ele, dando um sim a nova proposta de vida de Jesus. Isso tudo por que Jesus - aquele que é a imagem vísivel do Deus invísivel - sempre nos apontará para o seu Pai.

Isso é mais poderoso que eu, que tudo o que já fez e ainda faz parte de mim, e de tudo o que está lá fora. Não há comparação! O Espírito Santo é a marca de Deus em mim, o Consolador, o Amigo. A tendência é viver dia após dia se esfriando com Deus no mundo em que a gente vive, mas isso só vai acontecer se a gente deixar. Por que se a cada dia eu me preocupar em manter aceso em mim essa parte de Deus, relacionando-me com o Pai, pedindo ao Espírito Santo que reforce em mim o caráter de Jesus e que haja o fruto - o resultado - dele em mim então eu não vou me sentir só, nem vazia.

O Espírito Santo não é um tipo de docoração numa casa, um objeto bonito, caro, mas que não há interação. Isso está vivo! Isso faz com que ao invés de eu viver a vida só pelo o que está na minha cabeça, na minha falta de entendimento e sabedoria, eu viva pelo Espírito. É totalmente contrário do que viver escrava das paixões da minha humanidade. O Espírito Santo é para ser alegrado, e não entristecido. É ele quem traz a inspiração de se cuidar, e cuidar de uma postura de amor a Jesus. Ele torna possível o que humanamente é impossível. Lembre-se você tem o Espírito Santo também, e isso é uma alegria gigante por que Deus está conosco. Que ele o Espírito Santo se case com meu espírito hoje!

16/10/2017
Tecnologia do Blogger.