Quanto tempo mais quem eu amo vai esperar?

Hoje no voo, sentou ao meu lado uma garota que chorava dolorosamente. Perguntei-a se passava bem, ela com os olhos inchados respondeu-me: "Meu irmão está morrendo na UTI, estou indo vê-lo". Sua resposta compartilhou comigo 1% de sua dor, ou menos, digo isso porque sempre dizemos "Imagino sua dor" quando tentamos consolar alguém mas se pensarmos bem estamos sendo incoerentes, há dores que nem imaginamos.

Lembrei-me na mesma hora do meu irmão, assim como o dela, irmão único, e os dois com praticamente a mesma idade. Perguntei-a se conhecia Deus e ela disse que sim e que inclusive era cristã, respondi: Bom, então você já tem o mais importante para este momento. Meio sem jeito, fiz um carinho nela e disse que estaria orando com ela e, que embora não soubéssemos o porquê que ela acreditasse que Deus sabia. Infelizmente, assim que o avião pousou, a Ana Carolina recebeu uma ligação e com a voz trêmula a ouvi falando com a mãe: "Ele não me esperou?".

Seu irmão Henrique, falecera. Um pai antes saudável que de repente sentiu uma dor no fígado e em pouquíssimos dias entrou em coma por falência do mesmo. Pai de uma criança de apenas 5 anos chamado Arthur. Nesta hora nem lembro o que disse, a gente nunca tem muitas palavras para horas assim, ela me agradeceu, pediu mais oração e saiu correndo do avião chorando. Já eu, passei o dia pensando: "Não me esperou." E me pergunto agora: Quanto tempo mais quem eu amo vai esperar?

Olha, a vida é uma espera que não se pode perder tempo, esperar é uma fórmula que só serve para poucas decisões e áreas da vida, como um bolo no forno, nada mais. O restante da vida é feita principalmente por visitantes nela, pessoas que estão perto mas que podem partir a qualquer hora... Por que as fazemos esperar tanto por um amor decente nosso então? (Peço orações pela Ana Carolina e família.)

Marcela Taís
Tecnologia do Blogger.