Devocional Joyce Meyer - Oração espiritual

Então, o que devo fazer? Eu orarei com o meu espírito [pelo Espírito Santo que está dentro de mim], mas também orarei [inteligentemente] com a minha mente e entendimento; Cantarei com o meu espírito [pelo Espírito Santo que está dentro de mim], mas cantar [inteligentemente] com a minha mente e com o entendimento também.
- 1 Coríntios 14:15


Anteriormente eu me referi a "a mente ajudando o espírito." Para muitas pessoas, este é um conceito difícil de entender. Eu entendo o que Paulo quis dizer porque é algo que aprendi a usar no meu próprio crescimento espiritual.

Por exemplo, uma manhã eu reservei o meu tempo habitual para a oração. Eu comecei a orar, mas minhas orações se sentiam planas - nada as energizava - e não havia ajuda de meu espírito. Enquanto eu lutava, eu me lembrava de que eu me disponibilizara a Deus, e queria que o Espírito me usasse para mudar vidas.

Eu continuei a orar, mas nada mudou. Isso tinha acontecido antes, então eu não estava desanimado. Continuei orando e dizendo a Deus as coisas que me preocupavam. Depois de alguns minutos, uma poderosa energia tomou conta de mim. Eu sabia que tinha tocado a área onde o Espírito Santo queria que eu orasse. Isso se tornou mais do que minha preocupação - essa era a preocupação de Deus.

Eu comecei orando fora de minha mente - sobre coisas que eu conhecia e pensava ser necessidade de oração. Eu estava orando em inglês porque essa é minha linguagem normal, e eu entendi o que eu estava dizendo. Mas quando o poder energizante do Espírito veio, sem qualquer pensamento consciente, eu comecei a orar com a minha linguagem de oração, ou o que muitos de nós chamamos de língua desconhecida.

Paulo foi nosso exemplo e professor nessa área. Ele disse que sabia orar com o Espírito, e sabia orar com o entendimento. Isso pode não fazer sentido para todos - e certamente pode confundir as pessoas em primeiro lugar. No entanto, encorajo-vos a não rejeitar um dom de Deus que está disponível para vocês simplesmente porque vocês não o experimentaram e não o compreenderam. Esteja aberto a Deus, e peça-Lhe que o ensine sobre orar em outras línguas.

Pense nisso desta maneira. Deus nos chama à oração. Essa é a nossa alegria, assim como a nossa responsabilidade. Às vezes, quando falamos com Deus, mal sabemos o que dizer. Oramos, mas nossas palavras se sentem inadequadas. É como se houvesse uma profundidade em nossos fardos que transcende as palavras. Algo está acontecendo que é tão forte dentro de nós - tão esmagadora - não temos palavras para falar. Usar o português é completamente inútil. Não importa o que nós dizemos a Deus fora de nossas próprias mentes (compreensão), sentimos que não romperam e obtiveram uma vitória.

Então vem o que eu chamo uma libertação de oração. Eu falo em palavras que não entendo - palavras que estão além do alcance da minha mente humana - e, no entanto, meu espírito "entende", ou dá testemunho de que minhas orações estão corretas e estão fazendo o trabalho.

A melhor referência bíblica que posso dar para esta experiência é Atos 2, que conta a história de Pentecostes. Os discípulos oraram em um quarto superior, enquanto judeus vieram de todo o mundo para a cidade de Jerusalém. As 120 pessoas naquela sala estavam tão cheias do Espírito Santo que eles estouraram falando em línguas desconhecidas - desconhecido para eles. Os visitantes, porém, ouvindo-os, ouviram-no, e se ouviu a multidão, e eles ficaram espantados e perplexos, porque cada um os ouvia [os apóstolos] falando em seu próprio dialeto [Atos 2: 6].

O apóstolo Paulo agradeceu a Deus por ter falado em línguas, e também disse que ninguém deveria proibir ninguém de fazê-lo. Houve uma grande divisão na igreja sobre a questão de falar em línguas, mas eu encorajo você a ir direto para a sua Bíblia e ver o que a Palavra de Deus diz sobre isso. Não tenha uma mente fechada a nenhum dos dons preciosos do Espírito Santo. Precisamos de toda a ajuda sobrenatural que pudermos para nos ajudar a viver nossas vidas vitoriosamente.

Algumas pessoas ensinam que o dom de falar em línguas foi embora com a igreja primitiva, mas existem milhões de pessoas em todo o mundo que falam em línguas hoje. Aqueles que falam em outras línguas certamente não são melhores, nem mais espirituais do que aqueles que não falam em línguas, mas, mais uma vez, encorajo-vos a procurar Deus por vós mesmos nesta área, para que vossas orações sejam tão poderosas quanto possível .

Quando oramos no Espírito, nossa mente e nosso espírito trabalham juntos. Nossa mente cede aos nossos espíritos, e estamos orando a oração perfeita que Deus deseja.

Oração: Espírito Santo, eu desejo todos os dons sobrenaturais que Você fez disponíveis. Preciso de toda a ajuda que puder para me permitir viver vitoriosamente. Eu quero orar orações poderosas que são guiadas pelo Espírito Santo. Eu sei que Você ouve e responde as orações que oro em minha língua conhecida, mas estou aberto a receber o dom de uma língua desconhecida que me permitirá falar segredos e mistérios para Você. Eu confio em Ti, Jesus, para me guiar na direção certa. Amém.
Tecnologia do Blogger.