Deus é um apaixonado que pode ficar enciumado

Depois que você encontra uma paixão e começa a vivê-la intensamente sente na pele o que é ser um apaixonado. O que um apaixonado quer é a atenção de sua paixão, ainda mais se a paixão é algo tão avassalador que incendeia e eleva o outro. Esse apaixonado quer o olhar, os pensamentos, a dedicação, a amizade do outro. Ele fica maluco, incendiado de ciúmes quando ver por quem apaixonado tão ocupado dedicando o seu coração a outras coisas que não dizem respeito a ele.

É aqui que penso em Deus, quando estamos todos apaixonados por alguém e por coisas, enciumados querendo atenção disso, ou apenas dando o nosso melhor e esquecendo do Pai. Eu sei que Deus não é apenas um apaixonado que sente ciúmes, e ele sente com intensidade a ponto de ter que agir para acalmar esse ciúmes, ele é o próprio amor, ele foi quem demonstrou a maior prova de amor por todo mundo. O que numa simples paixão que leva alguém a dedicar-se tanto pelo outro não faz?

É belo, e pode-se compreender quem primeiro nos amou. Pode-se compreender como ele se sente quando eu não correspondo o seu coração como deveria. Posso sentir isso na minha pele, ainda mais quando sei que ele é o único capaz de suprir o meu desejo de ser amada. Deus me dá toda a sua atenção, todo o seu amor, todo seu cuidado, o tempo todo, desde sempre. Ele cuida dos pequenos aos grandes detalhes, faz-me filha, amiga e serva. Já não posso deixar de perceber o coração dele, nem como ele merece ser correspondido, muito mais do que alguém apaixonado quer.
Tecnologia do Blogger.