Sua identidade está em Deus

Eu já olhei para todos os relacionamentos que vivi, e como 90% deles tinham algo em comum, onde eu só tinha um papel de satisfazer ainda que eu não percebesse. Isso não era uma via de mão dupla, não era sobre ser parceiro e viver mutuamente com respeito e lealdade. Eu não tinha uma identidade definida e me apoiava totalmente em suposto amor que de amor não tinha nada.

A minha carência me fazia enxergar coisas que não existiam, que após o findar de um relacionamento com feridas marcantes, logo vinha o vazio e em poucas semanas outra pessoa se tornava o centro do que eu procurava em um relacionamento. Eu não via que o que eu estava tentando achar num namorado não existia, pois somente Deus poderia preencher cada lacuna e buraco do meu coração. Como criatura, somente o meu Deus poderia me colocar no lugar que ele criou para mim e me satisfazer integralmente. 

Até eu entender tudo isso, ainda levaria anos, a ponto de eu ouvir que alguém só estava comigo por carência e mesmo assim permanecer ao lado dessa pessoa. Por talvez acreditar que essa pessoa mudaria e se apaixonaria por mim. Eu não entendia que relacionamentos não são para isso, mas para construir junto. Defraudação emocional machuca e destrói profundamente. As feridas acumuladas podem levar alguém para uma exaustão inimaginável. Uma garota, no caso eu, que antes era extremamente risonha e aberta a um relacionamento profundo com Deus transformou-se em alguém distante dessa realidade; envergonhada e lutando sozinha.

As consequências duraram por anos, e ainda há uma luta para restauração. Porém, quanto mais eu corro em direção a Deus resistindo a tudo o que me tornei, para ser quem Deus quer que eu seja então mais eu percebo que a minha identidade pode ser resgatada. Eu não fui feita para ser o que me usaram para ser, nem aquilo que me condicionei a ser. Pois quanto mais rendo meu coração a Deus e não as minhas dores ou pecados então percebo que existe uma nova identidade em Deus para mim. 

O Senhor faz novas todas as coisas, Jesus veio por causa daqueles que estavam perdidos. Através dele eu sou adotada, e posso reconhecer tudo agora, quanto a pecados e aos erros em toda a realidade que passei. Porém, o amor de Deus me resgata e me mostra uma nova vida de perdão e santidade. O Senhor agora é a alegria do meu coração, a paz que excede todo entendimento. Eu não me condiciono mais a ser uma vítima, muito menos alguém que só serve para ser usado por pessoas que não entendem como dar valor ao outro acima de seus próprios desejos. Não me condiciono mais ao que fizeram comigo, nem mesmo as minhas carências e nem a minha falta de amor próprio. Luto contra o pecado. 

É ao me relacionar e me submeter a Deus, acima de tudo, que eu percebo quem nasci para ser. Aprendendo com o Senhor, como ele é santo e amor que eu vejo onde e como devo estar. Quanta mais próxima de Deus então eu vejo para o que vale a pena gastar todas as minhas energias e depositar minhas convicções. Tudo ao que antes eu dava valor, hoje eu vejo que não vale nada. Em Jesus eu encontrei um Mestre que me ensina a como viver e ser, pois eu não fazia ideia de como antes dele mesmo pensando saber alguma coisa. Hoje eu sei que ainda há esperança para o perdido e o órfão, e que somente o Senhor me satisfaz por completo. 
Tecnologia do Blogger.