Devocional - A beleza da dependência

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Quem quer que habite em mim e eu nele, é isto que dá muito fruto, pois sem mim nada podeis fazer.
João 15:5


Eu era uma pessoa muito independente, e Deus começou a falar João 15:5 para mim no início da minha caminhada com Ele. Quando entramos no poder de Deus, experimentamos total dependência dele. A fé nos envolve inteiramente em Deus, confiando em Seu poder, sabedoria e bondade.

Nós devemos nos apoiar, confiar e depender inteiramente Dele, tirando todo o peso de nós mesmos e colocando tudo nEle. Sem a ajuda de Deus, não podemos mudar nada em nossas vidas. Não podemos mudar a nós mesmos, nosso cônjuge, nossa família, nossos amigos ou nossas circunstâncias. Verdadeiramente, aparte d'Ele não podemos fazer nada.

Perdemos paz e alegria quando deixamos de ser de Deus. Nós tentamos descobrir coisas que não temos negócios, mesmo tocando em nossas mentes. Nada é muito difícil ou maravilhoso para Deus, mas muitas coisas são muito difíceis para nós.

Com a ajuda e liderança do Espírito Santo, podemos crescer até o lugar onde descansamos na verdade de que conhecemos Aquele que conhece todas as respostas, mesmo quando não sabemos ... e podemos confiar nEle!

Oração: Pai, eu não posso fazer nada além de Você. Eu levanto minha vida, meus planos e todas as minhas perguntas para Você. Ajude-me a confiar em você e confiar em seu poder, sabedoria e bondade. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.