Devocional - Folhas sem fruto

E assim, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por você, pedindo que você seja preenchido com o conhecimento de sua vontade em toda a sabedoria e compreensão espiritual, de modo a andar de uma maneira digna do Senhor, totalmente agradando-lhe: dando fruto em toda boa obra e aumentando no conhecimento de Deus.
- Colossenses 1: 9-10


As pessoas que querem ser líderes devem ter caráter em suas relações com os outros. Eles devem manter sua palavra. Eles devem ser pessoas íntegras. Em Mateus 21:18-19, lemos sobre um incidente na vida de Jesus:

De manhã, quando ele estava voltando para a cidade, ele ficou com fome. E vendo uma figueira à beira do caminho, ele foi até ela e não encontrou nada nela, mas apenas folhas. E ele disse: "Que nenhum fruto venha de você novamente!" E a figueira secou imediatamente.

Eu costumava sentir pena daquela figueira. Eu não entendi essa história. Eu pensei: "Não foi culpa da figueira que ela não tivesse nenhum figo nela. Por que Jesus a amaldiçoou?"

Algum tempo depois, Deus me mostrou o motivo. Como este verso em A Bíblia Ampliada (Edição Clássica) observa, em uma figueira a fruta aparece ao mesmo tempo que as folhas. Então, quando Jesus, de longe, viu a figueira com folhas, Ele foi até lá, esperando encontrar frutos nela. Quando não havia nenhum sobre ele, Ele amaldiçoou isto. Por quê? Porque era um falso; tinha folhas mas não frutas.

No corpo de Cristo, devemos ter muito cuidado para não termos apenas folhas e frutos. Nós não vamos ganhar o mundo com apenas um adesivo no nosso carro, um alfinete de Jesus na nossa lapela, uma grande Bíblia e um monte de ensinamentos cristãos. Nós devemos ter fruto porque Jesus disse que é pelo nosso fruto que seremos conhecidos.

Oração: Pai, ajuda-me a representá-lo bem e mostrar aos outros mais do que apenas "folhas". Ajude-me a aprofundar meu relacionamento com Você para que eu possa dar frutos e ser um representante de Seu amor, caráter, integridade, compaixão e bondade em todo lugar que eu vou. Em nome de Jesus, amém.

obs: título mudado pela editora do blog.
Tecnologia do Blogger.