Devocional - Aprovação de Deus

Pois estou agora buscando a aprovação do homem ou de Deus? Ou estou tentando agradar ao homem? Se eu ainda estivesse tentando agradar ao homem, eu não seria um servo de Cristo.
Gálatas 1:10


Há uma epidemia de insegurança em nossa sociedade hoje. Muitas pessoas são inseguras e se sentem mal consigo mesmas, o que rouba sua alegria e causa grandes problemas em todos os seus relacionamentos.

Eu sei o efeito que a insegurança pode ter nas vidas, porque eu mesmo a experimentei. Aqueles que foram gravemente feridos por abuso ou rejeição severa, como eu, muitas vezes procuram a aprovação de outros para tentar superar seus sentimentos de rejeição e baixa auto-estima.

Eles sofrem com esses sentimentos e usam o vício de aprovação para tentar remover a dor. Eles são infelizes se alguém parece não aprová-los de qualquer maneira ou por qualquer razão, e estão ansiosos com a desaprovação até sentirem que são novamente aceitos. Eles podem fazer quase qualquer coisa para obter a aprovação que sentem que perderam - até mesmo as coisas que a consciência lhes diz estarem errados.

Por exemplo, se uma pessoa for reprovada quando ela recusar um convite, ela poderá alterar seus planos e aceitar o convite apenas para obter aprovação. Ela se compromete por se sentir aprovada.

Oração de Início: Senhor, é verdade que Você é o único a quem devo agradar. Hoje, ajude-me a não me comprometer ou ser escravo para agradar os outros, não importa o que eu sinto. Eu procuro seu favor sozinho. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.