Jovens cristãos verdadeiros não levantam ídolos (nem mesmo "ídolo gospel")

Como seguidora de Jesus no meu coração jamais deverá ser levantado um ídolo, por quem eu me dobrarei - deixando Cristo de lado, mesmo pensando que não estou fazendo isso - tentando me fazer parecer com esse ídolos em toda imagem e semelhança. João Calvino disse uma vez que: "o coração humano é uma fabrica de ídolos.", tanto é notável que se eu tirar meus olhos de Jesus enquanto ele é o meu alvo na vida facilmente me perderei e o meu coração terá novos ídolos mesmo sendo "ídolo gospel".

Não há nada de bom em se fazer um ídolo. Por que nada que podemos encontrar no universo pode de verdade suprir a carência humana - alma, espírito e carne - de tal forma como Deus faz. Nada é tão perfeito que mereça a adoração de alguém - apenas Deus merece toda honra e glória que podemos dar. A verdade é que muitas pessoas tem seus ídolos no sentimento egoísta de tentar tirar deles o que falta dentro de si de acordo com suas carências. Ídolos humanos não se comparam a Deus nem nesse sentido, por que em Deus vemos um Pai que além de Criador de toda a realidade, ele não se aproxima para ser usado por nós, mas para se relacionar.

É por isso que eu estaria tão sujeita a provavelmente errar na maioria das vezes em que fizesse de qualquer coisa um ídolo, esperando dele o que fazer, como pensar e agir. Nós fomos criados por Deus, de acordo com sua imagem e semelhança. É com ele que devemos buscar crescer em sabedoria e maturidade. Nossa identidade deve ser forjada no caráter de Jesus, pois ele é o modelo de filho, o único Filho de Deus. Não dá mais para se corromper com a grande massa, ainda que nessa corrupção eu pareça ser tão descolada e legal para os outros. Não dá para seguir o que os ídolos dizem ser tão correto por aí, quando vai numa mediocridade longe do caráter de Deus. É melhor ser amigo da Verdade.
Tecnologia do Blogger.