O mundo está te odiando por que você ama a Deus?

Você devia saber que quanto mais for apaixonado por Deus e tê-lo como seu Abba, seu tudo - não há nada melhor que isso, continue! - o mundo vai te detestar mesmo. Eu não sei se você é tão mesquinho quanto o mundo para se importar com isso. Jesus mesmo disse que onde estiver o nosso coração ali estará o nosso tesouro, mas de uma coisa eu tenho certeza que quanto mais você se aproximar de Deus e tê-lo realmente então mais entenderá a realidade, que as coisas desse mundo são baixas, passageiras e corrompidas e elas não se comparam a quem Deus é.

Deus te ama de verdade, e você é precioso para ele a ponto dele ter ciúmes de você. Ele te ama por quem você é. Mas o mundo sempre irá apelar para que você se disfarça, ou esconda, ou desconstrua sua identidade para agradá-los de verdade. Eu não falo de pessoas, basicamente, nem de prédios, mas de sistemas, ideologias, pensamentos, normas, etc. O que move o mundo? Pode ter certeza que o que move Deus é um amor puro, e foi o que ele fez quando ele deu o próprio filho em amor pelo mundo inteiro para que todos nós pudéssemos de verdade viver, para sempre.

É amor fraternal, como o de Cristo que deu também, e nos influencia a dar nossas vidas pelos nossos amigos. Ame as pessoas que estão no mundo, mas não ame o que move esse mundo. Viva no mundo, mas não deixe que o mundo reine dentro de você. Permaneça, e deleite-se no seu Pai eterno, que você vai se encontrar nele, salvo, ainda que estivesse perdido, você foi e será achado nele, para viver uma vida real, de amor e plenitude.

"Meus filhinhos , vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo. Eles falam das coisas do mundo, e o mundo os ouve porque eles pertencem ao mundo. Mas nós somos de Deus. Quem conhece a Deus nos ouve, mas quem não pertence a Deus não nos ouve. É desse modo, então, que podemos saber a diferença que existe entre o Espírito da verdade e o espírito do erro."

- 1 João 4:4-6
Tecnologia do Blogger.