Devocional Joyce Meyer - de acordo com o seu dom

Tendo dons (faculdades, talentos, qualidades) que diferem de acordo com a graça que nos é dada, vamos usá-los: [Aquele cujo dom é] profecia, [profetiza] segundo a proporção de sua fé; [Aquele cujo dom é] serviço prático, que se dedique ao serviço; Aquele que ensina, para o seu ensino. 

- Romanos 12: 6-7


É uma verdade comprovada pelo tempo: A maioria das pessoas que criticam os outros pelo que estão fazendo geralmente não fazem nada por si mesmas. É triste quando as pessoas não têm nada melhor para fazer do que criticar aqueles que estão tentando fazer algo para tornar o mundo um lugar melhor.

Lembro-me de ser membro de uma igreja em que o pastor sentiu que qualquer mulher que quisesse fazer outra coisa além de orar, limpar ou trabalhar no berçário tinha que apresentar seu caso a ele e aos anciãos para sua aprovação. Eu estava ensinando um estudo bíblico muito bem-sucedido em casa, e o pastor disse a meu marido que ele deveria estar ensinando a reunião em vez de mim. O pastor tinha suas regras, mas Deus tinha me chamado para ensinar, e Ele não tinha chamado Dave daquele jeito. Dave tem outros presentes maravilhosos, valiosos, mas ele não é chamado para ensinar. Certamente, se Deus não quisesse que eu ensinasse, Ele não teria me dotado para fazê-lo - e me deu um desejo de fazê-lo. Tanto quanto eu posso discernir das Escrituras, Deus não está no negócio de pessoas frustrantes e confusas.

Oração: Senhor, obrigado pelo dom espiritual que Tu me deste. Dirija-me como usá-lo para glorificar Seu nome. Amém
Tecnologia do Blogger.