Por que nunca conheceu a verdadeira liberdade, restou-se como massa de manobra

Você não vê o quanto roubaram o seu cérebro, colocaram-lhe para gritar palavras de ordem repetidas e ainda acha que é o mais inteligente. Ofereceram uma propina e ainda acha que é o mais esperto. Fizeram-lhe sentir a emoção do que é lutar em algo a altura de revolução quando só estavam estuprando sua consciência e a parte intelectual que quase nunca existiu. Usado é a palavra, usando por aquele cara lá que encorajou no secreto de uma reunião o que o seu pai nunca fez, na frente de casa; a família sem estrutura básica.

Mas depois que a luta continuar, se perder ou ganhar, na hora em que mais precisar não será o Estado, seu deus, que irá lhe salvar. Já que não conserva muitas coisas, vive no calor dessa hora, pensando nunca no amanhã, no dia em que seus sentidos jovens não sabem como são. No dia em que mais precisar não será o Estado, nem o cara lá do sindicato, nem o diploma por pouco falsificado, emblemado comunismo, numa mente jovem que pensa feito alguém sem profundidade sobre o que um ser humano sempre precisou, e sempre declinou em largar.

Não conhece a história, não sabe a trajetória de quem conservou. E agora, na hora em que mais precisar nem mesmo essa emoção de feito, dum verdadeiro anarquista, nada mais irá ajudar. A agenda política não estará lá para ajudar, os comparsas de luta, as câmeras da maçã, essa utopia e caviar. E mesmo que se todos estivessem lá não seria capaz de ajudar o que realmente importa. Olha aí para dentro, desliga tudo, fecha todas as portas, senta na beira da cama no silêncio sem ninguém.

Só quem pode ajudar é Deus, por que nada mudará o fato de você ser criatura dele. A criatura falhou, fracassou, quando só queria uma figura do tipo paterna, algo que preenche e ajuda com as dúvidas, com o que falta no mundo. Só Deus pode ajudar, ele enviou Jesus para isso. Ainda dá tempo de se acertar, dá tempo de se refazer. Dá tempo de encontrar o que continuará faltando aí e nada passageiro do que tente enfiar goela abaixo preenche. Só Deus.
Tecnologia do Blogger.