Eu amo o Deus do Antigo Testamento

Como é ruim conversar com alguém que não sabe absolutamente nada sobre Deus. Exatamente quando a conversa é sobre Ele, ou sobre o Antigo Testamento, ou sobre questões ilusórias que alguns tentam, ideologicamente, criar contra os cristãos, ou sobre dizer que os cristãos são como os muçulmanos... Isso realmente é insano. O Deus do Antigo Testamento é o mesmo Deus de hoje e para se ter uma noção de tudo o que aconteceu no antigo testamento é preciso ter uma compreensão abrangente do antigo testamento e desse Deus, cujo Deus que perto dele sou apenas um bebê que mal compreende a vida.

Não, não vale ser ignorante, pegar versículos isolados, ou repetir frases de alguém sobre matanças do antigo testamento( já perdi a conta de quantas vezes já li esses livros, já a li Bíblia toda também). Aconteceram guerras(com um exército israelense, e juízos com não israelitas)? Sim. Aconteceram mortes? Sim. Assassinatos? Não. Deus instituiu a justiça ao homem, por isso existe juízes, policiais e cadeias. Que Deus seria este que não é justo? Toda a nossa constituição federal foi promulgada "sob a proteção de Deus", as justiças do mundo se baseiam nessa justiça lá do antigo testamento.

O que aconteceu de verdade foi que Deus criou o homem e a mulher, segundo a sua imagem e semelhança e ele viu que isso era muito bom. Ele amou as pessoas, ele tinha um relacionamento diário e pleno com essas pessoas, mas essas pessoas pecaram(perderam o foco, desobedeceram, desrespeitaram absolutamente) contra Deus. Elas "morreram" espiritualmente e aguçaram automaticamente a sua natureza humana. Então o tempo passou até chegar nesse segundo aqui, e o homem continuou na sua natureza humana fadada a tudo o que você deve ver por aí.

Na comunhão plena com Deus as coisas eram perfeitas (não havia mortes, ou crimes, etc.) mas agora são completamente imperfeitas. Se (é), Deus é o Criador do mundo e se ele tem a sua forma de ser, como Deus, ele tem um caráter e eu respeito tudo o que diz respeito a ele. As pessoas do antigo testamento fizeram uma aliança com Deus, o conheceram, mas por causa da maldade do coração das pessoas como um todo, que ia contra esse Criador, Deus os ajudou por meio de várias coisas a estar perto.

Ele criou os 10 mandamentos, assim as pessoas tinham uma base sobre como não desrespeitar esse Deus. E foram necessárias guerras para a conquista óbvia de uma terra, para onde esse povo foi se estabelecer. Esse lugar era cheio de pessoas desumanas. Se eles fossem fracos e imbecis perderiam a guerra, mas não foi o caso. Aquela mesma Terra era a de seu patriarca (do povo), há mais de 400 anos. Para as pessoas desrespeitarem a Deus com intensidade, mas era impossível conviver com pessoas que estavam naquela terra, que davam os seus filhos ao fogo em sacrifício a seus deuses, que faziam todo tipo de coisa que vai contra à moral e à Deus.

Imagine um muçulmano e um cristão ser vizinhos. Acha que isso daria certo? Certamente o muçulmano mataria o cristão, a não ser que esse cristão se protegesse ou se mudasse. Pode-se entender um pouco. Então, as alianças que essas pessoas faziam com Deus sempre se quebrava e o tempo foi passando até que Deus resolveu dividir a sua preciosidade com o mundo, fazendo sim uma nova aliança, uma aliança que nada poderia quebrar. É nesse instante que Jesus nasce e aquele povo o rejeita, mas Jesus foi um presente a toda humanidade.

Esse Deus que é Criador tem a moral para fazer o que quiser, mas ele é o Deus do amor e do perdão, que convence o homem do pecado e não obriga ninguém a amá-lo. Não existe amor obrigado. Quando alguém morre, como aconteceu, é por que essa pessoa plantou em vida as suas ações que o levou a isso. Não foi Deus que o chutou de um penhasco. Impossível seria se eu conseguisse morar próximo de pessoas que desrespeitam esse Deus, são desumanas e que me levam a fazer coisas hediondas também.

Mas esse Deus do antigo testamento não é um psicopata, e mesmo tendo todo o direito de apenas com uma palavra, da mesma forma como criou o mundo, destruir tudo que existe na Terra agora, ele decidiu amar pessoas tão ruins como eu sou e como você é. Nós pensamos tantas coisas ontem, fizemos tantas coisas ontem, e temos algum passado claro ou escuro, mas ainda estamos aqui vivos e temos a oportunidade de saber de verdade mais sobre esse Deus. Esse Deus não é maldoso.

Eu amo tanto esse Deus, só nele eu consigo ser quem eu realmente quero ser e isso é sobre Jesus. Eu amo tanto esse Deus e eu sei que eu não tenho direito nenhum de apontar meu dedo sujo(pecador) para ele, para dizer o que ele deveria ou não fazer. Eu amo tanto esse Deus que quando eu olho para tudo o que ele projetou para a humanidade, lá no começo, em que tudo era perfeito e muito bom, fico envergonhada de mim e de tudo o que existe na Terra. Por que ele não obrigou ninguém a amá-lo, nós fomos quem o desrespeitou intensamente e o resultado está na nossa cara.

Eu amo o Deus do antigo testamento, ele é o mesmo Deus que enviou Jesus e continua sendo o mesmo hoje. E quando a matéria é sobre ele determinar alguma regra, ou lei, não tenho direito de requerer algo, porque não tenho essa moral. Mas ele não quer escorraçar ninguém, ele apenas vai e ama. Ele me ama, e ele te ama, não interessa o que você já tenha feito de errado ou certo. Mesmo que você seja essa pequena pessoa, que surgiu ainda ontem nesse mundo, na história onde Deus está muito acima da sua pequenez. Mas ainda sim, ele apenas ama.
Tecnologia do Blogger.