Como enviar o seu olhar diretamente para o futuro defendendo uma causa justa: você mesmo

Quando a adolescência surge uma das coisas que mais cai como regra é a liberdade de agir sem ter que segurar nas mãos do pai ou da mãe. A gente só quer crescer. Crescer imputa ter mais liberdade, o que não exclui a responsabilidade. Então se por um lado as pessoas que mais se importa com você, que são os seus pais te dão um espaço devido a sua capacidade de lidar com certas coisas sozinhos, você vai por outro lado desenvolver quem você é. Você tem a sua própria identidade e talvez ainda na adolescência você esteja buscando um estilo de ser que te atraia mais.

Lembro-me que antes dos meus 14 anos de idade eu pensava em mudar de estilo todo ano, ainda mais com a chegada de uma nova série na escola! Depois de um tempo essa ideia boba saiu da minha cabeça, pois eu já tinha um pensamento definido de quem eu era. É aí que entra ações que podem mudar completamente o futuro, já na adolescência é possível cometer ações que vão perpetuar pelo resto da vida. Hoje tenho 21 e como seria interessante se essa jovem mulher de 21 anos de idade tomasse decisões pela moça de 14, mas foi ao contrário. É óbvio quem tem mais capacidade para tomar melhores decisões, porém não é assim que a vida funciona. 

Então enquanto adolescente cheio de dúvidas, sujeito a influências, quem é que vai ajudar nessas decisões até sobre o estilo de ser? O mundo real está cheio de glamour, de sitcoms e revistas que visam o seu próprio lucro. Tem personalidades tão legais e belas que fazem a gente suspirar, mas eles também só estão visando o seu próprio lucro. Tem gente que tem palavras e ideias lindas, com uma moda do hoje, mas por dentro mais indefinido que você mesmo, doente e vazio querendo "ajudar" os outros com decisões que vão perpetuar pelo resto da vida. 

 Quando se é adolescente a urgência é para ontem, muitas vezes não existe aquela paciência. Então você tem lacunas, buracos ou até poços dentro de você mesmo. Você quer preenchê-los e lá vai você buscar as respostas e a liberdade com a moda que você não precisa. Quem tem a ideia certa para te ajudar? Sério, quem tem realmente um argumemto legal e uma experiência de um estilo que vá te vestir, te fazer falar e até ficar popular? Quem vai suprir essa necessidade de te elevar sobre tudo e sobre todos? Seus pais? Seus amigos? Seu Instagram? 

Hoje em dia o olhar para o futuro implica num tanto de idiotices que diz respeito a muito libertinagem, muita beleza superficial e aplausos de gente e sites renomados. Estou sendo sincera ao dizer que o conjunto disso numa forma tão vazia e sem um propósito não vai te ajudar com o que você realmente precisa. Crescer com liberdade e responsabilidade requer aprender com o clássico, com bases que mantém a gente de pé quando dias onde amigos, roupas e likes por causa da moda não te suprem. Você é uma criatura e eu sei muito bem que se experimentar do Criador que sabe exatamente o seu propósito, quem você realmente nasceu para ser, e assim completo como humano, você será feliz de verdade. 

Largue essa nojeira de um futuro cheio de coisas e ao mesmo tempo vazio por dentro, com uma falta de amor e proximidade com o que e quem realmente importa. Para quê isso tudo? Para que se desmontar e se complicar em pensamentos tão "novos" e inováveis. Eles vem de pessoas que nunca olharam em seus olhos, as ideias sobre os risos que você vai dar com drogas e o excitar vai contribuir para te desmontar como um jogo de quebra-cabeça. Sabe o que todo ser humano, adolescente e jovem precisa? É o Criador, você já viu algo criado tão perdido e sem propósito até o criador disso colocar as suas mãos e as suas ideias em ação, então aquilo ganha vida novamente? Quem sabe este é você agora só precisando de algo que realmente te dará vida e te manterá de pé; Deus. Posso te ajudar com isso, por que fui bem cuidada assim. 

"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1:27
Tecnologia do Blogger.