Uma das coisas mais insuportáveis no TUMBLR

Já tive o meu romance com o tumblr, estou lá desde 2011 e já vi tantas coisas! Desde a mais clássica que se pode notar numa plataforma de blogs, como a que não dá para suportar. É claro que há uma falha da parte de ambos, de quem utiliza a plataforma e da própria plataforma que parece até desleixar quanto a certas coisas. Resolvi enviar um email ao escritório americano e brasileiro fazendo uma reclamação da evidente pornografia, de blogs que realmente tem esse tipo de conteúdo. O problema é que está explícito e aberto a qualquer um, sem nenhum tipo de aviso que permite a quem acessa entender antes de se deparar onde está pisando.

Tudo bem, desisti de tentar resolver isso, porque tentei o que estava ao meu alcance e não obtive êxito, até então. Conheço o lugar, e lá eu ainda consigo ter alguns poucos acessos, pois as pessoas não encaram o Tumblr como uma plataforma de blog, mas uma rede social. Por isso há muitos tumblr ativos sem nenhum objetivo de conteúdo de verdade. As pessoas 'reblogam' vídeos, fotos, textos a todo instante sem um objetivo de deixar seu espaço na internet, sobre a sua mensagem ou arte. É então que surgem tantas pessoas que espalham conteúdos degradantes. Deixei uma pequena indignação assim:

tumblr que só tem peito e bunda, peito e bunda, peito e bunda, é tão pobre! Será que na cabeça dos donos só tem peito e bunda? Não tem mais conteúdo, nem um pouco de cultura? Aff.

É esse o problema, a partir de então de quem usa e se faz um falso blogueiro no tumblr: total falta de cultura! Engraçado é pensar que numa parte as pessoas encham o peito para falar que terceiros tem cultura disso ou daquilo, quando na verdade há uma pobreza de pensamento e conteúdo que chega a dar vergonha e tristeza! Quem abre uma conta para simplesmente produzir um conteúdo vazio, sem mensagem ou sentido está perdendo o seu tempo e fazendo os outros perder mais tempo ainda. Em cinco anos de blogueira vi muitos blogs se abrirem e também evaporarem, pois é.

Seria mais interessante se esse tipo de pessoa tentasse se perguntar: O que eu quero que os meus leitores sintam ao fechar a aba do meu tumblr? Se for só a impressão de ter visto pessoas em posições, sem roupas e diante de uma luxúria sem fim... Há tanto vazio nisso que se pode encher do que quiser. Por isso tanta invulnerabilidade, por isso tanto relativismo com ideias que encham até a tampa a cabeça de gente que não saber ter identidade ou segurança, que precisa dos outros para ser aplaudido. Não são artistas, não tem algo a contribuir de verdade a ninguém. Carência total. Não tem um pé firme sobre o que é a vida, nem viver como deveria, apenas uma ilusão que mata a si mesmo, a mente e o coração para o que deveria ser humanidade e já não é mais. Isso é insuportável. Ainda dá tempo de parar com isso. Faço questão de ajudar, volte aqui amanhã.
Tecnologia do Blogger.