Como parar seu trabalho da maneira correta


Passo um: respire.

Você tem um novo emprego! Parabéns. Agora vem a parte assustadora: Deixando todos em seu show atual saber que você está indo para pastos mais verdes. É natural estar pelo menos um pouco nervoso, mas com o nosso guia passo-a-passo, você vai ser capaz de se acalmar através do processo e sair por cima. Sério, estamos prestes a responder a todas suas perguntas prementes, então relaxe e mantenha a leitura.

Eu estou tão fora de lá! Posso apenas encurralar o meu supervisor, após uma reunião de equipe?
Você pode, mas o melhor é marcar uma reunião separada na sua agenda do chefe.Quando uma consulta está oficialmente em seu radar, eles saberão que você está planejando para discutir algo importante e não será pego de surpresa. Se eles ou sua assistente pergunta o que a reunião é sobre, dizer algo vago, mas não falsa, como "um check-in em geral." Além disso, se sua empresa tem um piso plano aberto, não se esqueça de reservar uma sala de conferência ou outro espaço tranquilo, privado-como-possível longe de mesas dos seus colegas de trabalho. Você, obviamente, não quer isso para ficar na frente de uma multidão.

O que eu ia mesmo dizer? Estou totalmente a ponto de tropeçar minhas palavras.

Primeiro: Relaxe! Esta não é a primeira vez que alguém fez isso na sua empresa, nem será a última. É uma sensação incrivelmente estranho e assustador naquela época, mas, prometemos mudança é o mais normal! Seja sucinto e ainda mais positivo do que você normalmente é com seu chefe é grande e a empresa é incrível, mas você foi oferecido a uma nova oportunidade. Este é um bom caminho a palavra que: ". Eu adoro a companhia e eu aprendi muito com você, mas, a fim de continuar o meu crescimento na carreira, eu preciso seguir em frente" Não há necessidade de dizer nada negativo! Você está indo embora, depois de tudo, por isso não é nenhum segredo que você escolheu um lugar que você acha que vai te fazer mais feliz do que onde você está atualmente.

E o meu chefe vai ficar louco?

Essa é uma pergunta difícil, você nunca sabe qual a reação que você vai conseguir. Como tal, é melhor estar preparado para qualquer reação. Provavelmente, o seu chefe vai entender! Mas se eles estão chateados ou mesmo com raiva, seja tão compreensivo quanto possível, mas você não deve se desculpar ou se sentir culpado. No nível mais básico, um emprego é uma troca de dinheiro por seus serviços, e seu chefe confiando em você emocionalmente é algo que você está (felizmente) a ponto de ser feito. É bom estar preparado para dois outros cenários também. Apesar de raro, algumas empresas pede às pessoas para deixar imediatamente após aviso prévio. Outros podem tentar convencê-lo a ficar e pedir-lhe para nomear um salário no local. Prepare-se para qualquer número de resultados, e tem um número de contador no bolso de trás para o caso. (E se não há nenhuma quantidade de dinheiro que você vai ficar, tudo bem também!)

Quanto tempo de antecedência devo dar?

Duas semanas mínimo, mas se você estiver em uma corrida ou uma pequena empresa, você pode querer considerar ficar por mais tempo. Esses lugares geralmente têm menos recursos de RH, e vai demorar mais tempo para substituí-lo, se não promover alguém em casa. Você deve estar se coçando para sair, mas se você está fazendo a transição para um estilo de vida independente , indo de volta para a escola, ou pode ser flexível com a data de término, que poderia valer a pena tornar a vida mais fácil em todos os outros.

Eu fiz isso! Foi uma loucura! E agora?

Se você tem supervisores adicionais de alto nível, peça ao seu patrão, se ele ou ela prefere falar com eles primeiro, ou se você deve dar a notícia a eles agora. Depois de tomar essas reuniões, marcar um encontro com o RH para que você possa trabalhar os detalhes legais. Uma vez que a FC é quadrado de distância, deixe seus melhores amigas de trabalho conhecerem em um lugar meio-privada da mesma forma respeitosa, etc, e em breve a palavra vai se espalhar naturalmente.

Não é ele que vai estar difícil de estar em torno do escritório depois que eu sair?

Sim, mas lembre-se: Seu chefe tem feito isso. Chefe do seu chefe fez isso. Tudo vai em breve ser uma memória distante e algumas linhas sobre o seu perfil do LinkedIn. É melhor forma de abordar as próximas duas semanas como se fossem segundo semestre, o perfeccionista que ainda faz o seu dever de casa, não o preguiçoso que já está embalando para a faculdade. Embrulhar as coisas da melhor maneira possível e oferta de unir materiais de treinamento para a sua substituição. Este tipo de oferta de boa vontade não vai desvalorizado.

Devo ficar em contato com meus colegas de trabalho?

Só se você quiser! Se vocês eram apenas botões de escritório e a idéia de happy hour com sua tripulação do dia parece insuportável, é legal se separar para sempre. Mas se você está com o coração partido sobre licitação seus amigos de trabalho, absolutamente fique amigos! Além disso, só porque você não está trabalhando juntos agora não significa que você não vai novamente no futuro. Você pode acabar na mesma empresa para baixo da linha ou a contratação de outro para o trabalho freelance. Suas amizades (e relacionamentos profissionais) pode totalmente crescer além do seu ex-cubículos.

Coloquei minhas duas semanas, e eu estou livre! Hora de deixar.

Embora cada fibra do seu ser pode querer gritar isso aos quatro ventos, mantenha a sua negatividade. Por um lado, seus colegas de trabalho ainda estão na empresa, e rolando seus olhos durante seis horas o quão ridículo de segunda-feira a reunião foi em sua festa de despedida só irá derrubá-los ainda mais. Não bate o seu antigo empregador em mídias sociais também. Esse tweet sobre "finalmente estar livre dos grilhões da América corporativa!" pode voltar para assombrá-lo. Mantenha todos os sorrisos e apertos de mão, e salve a celebração de dança para seus amigos não-trabalho. E parabéns!

Carlye Wisel
Tecnologia do Blogger.