Sobre se sentir só na quarentena

Isolamento social, num período como neste da pandemia do coronavírus, pode ser uma perturbação. Por que se isolar em casa e passar muitos dias sem a distração e o que realmente ocupa a mente de um modo saudável lá fora pode expor ainda mais a solidão e as crises existentes que passamos. Precaver-se é importantíssimo nesse momento, pois a pandemia precisa ser levada a sério. Mas as crises e a solidão que passamos também.

Respire fundo, e vamos conversar sobre esse momento em que podemos nos resolver um pouco mais no pior cenário incontrolável que é se isolar em casa, no meio de uma pandemia. Há algo maravilhoso em ser honesto consigo mesmo: sente-se e reflita com sinceridade sobre o que te aflige. Não é hora de culpar o outro, nem de entrar em negação. O que realmente está acontecendo comigo? Por que? Os motivos podem ser diversos, mas existe uma verdade imutável: nada do que esteja passando é maior que Deus. 

Não é necessário estrutura, nem dinheiro, nem outra coisa como estar primeiro perfeito para que Deus possa tocar no mais íntimo da sua alma. Sobre como ele pode salvar alguém tão quebrado e sem esperança, a resposta está sempre na Bíblia:
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Salmos 51:15-17
É essa sinceridade sobre como você realmente está que Deus não desprezará. Tenha fé que há salvação para você em Deus. Por isso o Senhor trouxe Jesus, pois: "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." Marcos 2:17

Por toda a nossa vida andamos distante de quem mais nos queria sã e salvos. Essa vida vivida num mundo imperfeito trouxe consequências terríveis. Em meio a pecados, falhas e decepções de pessoas que deveriam agir de modo correto conosco, cada vez mais nos tornamos fragmentados. Mas há salvação em Jesus. Há salvação. Nesse isolamento, não estamos só quando resolvemos abrir nosso coração, nossa vida e a nossa casa para que o Filho de Deus se manifeste. Mais que curar a alma quebrada, cheia de marcas e crises, Jesus nos salva de uma morte eterna com seus tormentos. 
A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Salmos 34:2-4 
Ele se manifesta, por que vive eternamente sendo o Filho de Deus. Sobre se sentir só na quarentena, hoje é dia de entender que há salvação de verdade. Não é mais obrigatório se sentir só, por que há salvação no Filho de Deus que pode salvar o quebrantado e aflito de coração. Jesus nunca nos deixa só, e a presença dele é mais que perceptível, pois ela muda tudo. Tenha fé e o convide para mais que uma conversa em sua casa, conte tudo a ele, mas absolutamente abra a sua vida para que Jesus seja o salvador dela. Não há nada que traga mais paz do que se submeter a ele, pois o processo que ele abre em nossa vida é para um aperfeiçoamento contínuo até que ele venha nos buscar.

Siga-me no INSTAGRAM e no TWITTER.
Tecnologia do Blogger.