Não vai funcionar se eu não me abrir totalmente para Deus #5

Quem é que gosta de se relacionar com quem não se abre totalmente? Quem ama de verdade se entrega pelo outro, ainda que possa não ter nenhuma expectativa em troca. Porém, uma coisa é certa: quem ama quer ser correspondido. Eu já passei muito tempo em silêncio, fechada para Deus, ainda que ele estivesse totalmente perto de mim. O Senhor não me abandonou, mas eu o abandonei e não fazia ideia do quanto estava distante. 

Porém, numa noite de sábado de muita angústia, eu entrei no meu quarto e desabei conversando com ele. Eu me abri totalmente para Deus, desabafando e falando tudo o que precisava ser dito, pelo que eu disse coisas que eu nem sabia que sairia do meu coração. Só depois disso me veio um alívio. No vazio que sobrou um milagre aconteceu. De porta fechada, sozinha no quarto, outra coisa começou a preencher meu coração quebrantado e sincero diante de Deus. A própria presença do Senhor ocupou meu coração e desde então nessas poucas horas eu não sei mais não me abrir para ele.

Eu conto tudo e leio a Palavra de Deus - Bíblia - pedindo para que ele me revele. Deus vem, se manifesta e fala comigo através da palavra. Ouço canção de entrega a ele, e permaneço nesse lugar abrindo-me segundo após segundo de modo que não quero mais nada como antes. O resto perdeu a graça. Até as outras coisas que eu mais me ocupava e amava fazer. Um peso saiu das minhas costas. Agora eu estou aqui, depois de ler sobre a passagem de Jeremias indo a casa do oleiro. Eu pedi a Deus para ser como um vaso nas mãos dele que ele molda como quiser. 

Se há uma coisa que eu amo: quem começou isso tudo foi Deus. Desde antes de Jesus, o Senhor já falava sobre isso e preparava salvação para pessoas tão perdidas quanto eu. Eu amo ouvir a palavra de Deus e peço para que ela esteja em mim em essência, atitude, moldando a nova vida que eu sei que Deus tem para mim. Afinal, essa nova vida de santidade e pureza torna-se possível através da graça de Deus que sustenta. Amar a Palavra de Deus traz um relacionamento ainda mais próximo com ele, e ao apreciá-la, acrescentando-a na vida tudo se torna novo e puro. 

Essa nova vida não vai funcionar se eu não me abrir totalmente para Deus. É preciso ser sincero e buscá-lo de coração, pedindo a ele socorro. Para não pecar contra o Senhor, é necessário guardar e viver as palavras de Deus. Há muito guardado na palavra do Senhor que cobre tudo nessa vida, e nos leva para a vida eterna. Mas eu preciso que o Senhor me ensine pessoalmente, num relacionamento próximo e de entrega total. Quem ama, afinal de contas, quer ser correspondido. Se eu amo o Senhor é por que um dia ele me amou primeiro. Eu me alegro nele, em quem ele é e amo isso. 

Busco por ele, mas abrindo meu coração de verdade pela entrega do meu coração a Deus, tudo se torna mais simples. Eu vou continuar amando e buscando o Senhor, isso também quer dizer a palavra dele. É nisso que coloco o prazer do meu coração. Não quero viver apática a quem Deus é, mas me entregando a ele cada vez mais, espero por ele. Meu eu perdido só deseja o Senhor. É tudo o que eu mais quero de verdade: viver para o Senhor em todos os meus dias, uma vida de salvação, de verdade.
De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.
De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus mandamentos.
Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.
Bendito és tu, Senhor; ensina-me os teus preceitos.
Com os lábios tenho narrado todos os juízos da tua boca.
Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas.
Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito.
Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra.
Salmos 119:9-16
Tecnologia do Blogger.