Eu não posso fazer muito por mim mesma #6
É tão maravilhoso a vida que Deus traz para quem realmente se arrepende e se humilha diante dele. Afinal, o Evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Pois quando os olhos são abertos sobre a real condição em que estávamos antes - no pecado -, mas agora é possível ser salvo pela graça de Deus através de Jesus. Eu não tenho motivos para se gloriar diante de Deus, por que não há nada de bom em mim. Se eu tenho que me envergonhar, isso faço das coisas ruins que pratiquei em toda a minha vida. Da santidade, do poder e do amor de Deus, eu me alegro.
A vida que Jesus tem proposto para nós está longe de ser algo bom segundo esse mundo, mas é mais que perfeita segundo quem a criou. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Nesse mundo amar a Jesus pode desencadear muitas coisas, por que o mundo não amou a luz de Jesus. O sistema do mundo é contrário a vida que Jesus propõe. Mas as pessoas que por aí vagam são totalmente carentes da salvação do Senhor, como eu também fui. O poder de Deus salva e ainda chama para uma santa vocação, um propósito que o próprio Deus designa para aqueles que são chamados por ele e os sustenta pela sua graça.
É nessa vida que eu me apoio, a qual busco, pois sei o quanto sou pequena e vulnerável. Eu não posso me salvar, nem me libertar ou me curar. Mas Jesus pode, pois ele é o Filho de Deus a quem o Senhor lhe deu poder até mesmo sobre a morte. Sobre o pecado o Senhor tem todo o poder, dia após dia ele trabalha nos seus aperfeiçoando-os. O que eu posso fazer é me render a isso. Eu entrego a minha vida a Jesus com toda a minha esperança e fé.
Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes, participa das aflições do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos dos séculos, e que é manifesta, agora, pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte e trouxe à luz a vida e a incorrupção, pelo evangelho.
2 Timóteo 1:8-10