Andar em Cristo #1

Paulo falou sobre "se recebeste Cristo Jesus", e essa foi uma dúvida que já tive. Será que eu realmente estou em Cristo? Quem está em Cristo anda como Cristo andou. A Fé em Jesus é concreta, sobre ele ser o Filho de Deus, meu Salvador, aquele que me leva a Deus e rompe com minha velha natureza. É simples, pois eu acredito em tudo sobre quem ele disse ser ou não acredito em nada. Mas o que significa andar como Cristo andou?

Eu tenho uma certeza imensa: Deus não me chamou para eu viver uma vida comum. Isso é sobre eu viver debaixo da vontade de Deus. Para conhecer a vontade de Deus, todo mundo precisa de Jesus. Por que o Filho de Deus é a imagem do Deus invisível. Toda vez que eu busco compreender Jesus, através da Palavra, então isso se torna mais fácil. Oro a Deus e peço para que ele me revele a sua Palavra, afinal essa é inspirada pelo seu Espírito de modo que não poderei entender sem que ele me revele. Então busco a Jesus nela e noto pouco a pouco a essência de Deus sobre tudo o que ele disse e fez.

Em um dia de cada vez, eu compreendo que preciso estar unida com Cristo em tudo. Mas isso não será alcançada com um simples ritual de 5 minutos pela manhã ou antes de dormir. Se eu tenho fé, se eu coloco todo o meu coração, se eu nego a mim mesma, então andar em Cristo é o tempo todo como meu alvo na vida acima de todos os alvos e objetivos que eu poderia fazer. Eu consigo compreender a honra que eu tenho de poder conhecer o plano de salvação de Deus e ser atingida por ele. Pois não há graça alguma em mim. As palavras de Paulo me encontraram no dia da minha maior miséria, em que eu tinha acabado de pecar outra vez na mesma coisa. 

Já haviam feito orações por mim, e eu já tinha tentado de tudo. Mas as coisas não vão mudar em minha vida cristã sem eu andar em Cristo, de verdade. Não é algo instantâneo de 3 minutos. É uma convivência diária com o meu Senhor, enraizando-me nele, sendo edificada ao construir minha vida sobre ele, assim forte em minha fé que antes podia ser do tamanho de um grão de mostarda. Eu entrego o meu coração e a minha vida a Deus, pois reconheço o quanto ele não precisava investir tempo em alguém que já errou e pecou tanto, mas o amor dele me resgata no dia da minha maior miséria. Há poder no evangelho de Jesus, o poder de Deus que salva a humanidade e nos adota como filhos. Hoje é só o primeiro dia.

Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.
Colossenses 2:6,7
Tecnologia do Blogger.