A verdade sempre me libertará

É difícil quando eu penso estar totalmente certa de que algo é bom, ou verdadeiro, mas na verdade não é nada do que eu pensava ver. Deixei minhas carências falarem mais alto, e que aquela pessoa ou mesmo apenas uma ideia, me manipulasse para o que ela quisesse me usar. É tão fácil ser enganado, em meio a muitas carências e faltas. Quando Deus é bondoso e misericordioso em tirar as escamas dos meus olhos pode até doer, a luz que somente vem dele pode me assustar a princípio por eu me acostumar com o escuro e com as ilusões dessa vida. Mas a verdade ainda continuará sendo o que é para sempre, e se eu a tomar para a minha vida serei livre das manipulações e abusos. 

Algum namorado que tente me persuadir a me submeter as suas vontades egoístas, por me fazer pensar que eu não vou encontrar nada melhor ou diferente; é mentira. Alguma ideologia que me coloque contra os princípios de Deus, enquanto tenta me fazer pelo ódio do bem, da desconstrução que arranca a humanidade que Deus criou para ser, eu servir apenas para agendas políticas como idiota útil; é abuso. As situações das minhas emoções e psicológico machucado, que numa ansiedade cria não apenas o sufoco, mas situações desesperadoras em minha mente; é ilusão.

Existe algo mais poderoso que qualquer coisa no mundo, tanto as pessoas, as situações e todas as manipulações. Deus está acima de tudo isso, e quanto mais eu oro para que ele me guie e me ajude a andar por cima de tudo isso mais eu sou livre. A verdade sobre o quanto eu escolhi o que não prestava, o pecado, os erros, não foram ocultadas. A verdade é que Deus me ama e por isso me mostra o quanto doente eu estou, e me dá o único Médico capaz de curar meu corpo, minha alma e minha mente. E seu Espírito me ajuda a andar por cima de qualquer água turbulenta da vida, por que sozinha eu não posso fazer nada, mas pelo poder de Deus, eu sou livre de todo cativeiro que possa existir. 

Eu sou livre para uma vida eterna que ninguém pode roubar de mim. A verdade sobre quem Deus é só posso aprender com ele, na sua Palavra. Não é sobre mim, nem sobre meu eu, mas sobre o que o Senhor estabeleceu e enviou Jesus. Eu só posso me arrepender de quem me tornei, e me alegrar por que Deus trouxe alívio para mim, na pessoa de Jesus.

"Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." João 6:68
Tecnologia do Blogger.