Devocional - Nunca desista daqueles que você ama

O amor nunca falha [nunca desaparece ou se torna obsoleto ou chega ao fim]...
- 1 Coríntios 13: 8 (AMPC)

Anos atrás, meu filho mais velho, David, e eu éramos tão parecidos que dificilmente podíamos nos apoiar. Ele trabalhou no ministério, e nós dois nos confrontamos tão intensamente, eu finalmente decidi dizer a ele para encontrar outro emprego. Eu não queria deixá-lo ir e machucá-lo, mas não acreditava que pudesse suportar o conflito que caracterizava nosso relacionamento. Eu planejei deixá-lo saber que sua presença no ministério simplesmente não estava funcionando, mas Deus falou ao meu coração: Não desista de David.

Com o tempo, David e eu aprendemos a nos dar bem. Agora ele dirige a Hand of Hope, nosso braço de missões mundiais, e abriu vários escritórios internacionais. Eu sou muito grato por seu bom trabalho e feliz que Deus me disse para não desistir dele.

Quando você estiver tentado a desistir de seus entes queridos, lembre-se de David e eu. Se você está acreditando em alguém que você ama para se tornar um cristão, mude seu comportamento, deixe um relacionamento ruim, pare de usar drogas, volte para a escola, venha para casa ou arrume um emprego, acredite que a mudança é possível. Não desista daqueles que você ama; Enquanto você continuar acreditando, Deus pode continuar trabalhando. Seu amor e paciência podem ser exatamente o que eles precisam para fazer uma reviravolta completa.

Amor nunca falha. Em outras palavras, nunca desiste das pessoas. O apóstolo Paulo descreve o que é o amor em 1 Coríntios 13 e menciona que o amor sempre acredita no melhor; é positivo e cheio de fé e esperança. Enquanto Jesus estava na terra, Ele deu um novo mandamento a Seus seguidores: que nos amemos uns aos outros (ver João 13:34). Eu acredito que andar em amor deve ser o principal objetivo de todo cristão.

Deus é amor (veja 1 João 4: 8), e Ele nunca desiste de nós. Vamos escolher viver com essa mesma atitude. Acredite no poder do amor para mudar e transformar qualquer coisa e qualquer um.

Oração: Pai, ajuda-me a não desistir das pessoas da minha vida. Ajude-me a amá-los verdadeiramente... e confio que Você pode fazer o impossível em suas vidas. Em nome de Jesus, amém.
Tecnologia do Blogger.