E eu irei por aí levando essa identidade

Sabia que o presente melhor presente que o mundo já ganhou foi Jesus? É só você olhar sobre o contexto em que Jesus foi dado para todos nós: "por que Deus amou o mundo tanto que ele deu seu único Filho para que todo aquele que nele cresse não perecesse, mas tivesse vida eterna". Deus olhou para o mundo com olhos de amor, e por causa disso demonstrou dando o melhor que havia no seu coração, o seu tudo, o seu próprio filho.

Jesus, como Filho de Deus, vive eternamente e ele não está longe de mim agora. É exatamente por ser tão verdade o que ele disse, que está perto pronto para entrar no meu coração se eu abrir isso para ele. Quando alguém me dá um presente há duas coisas que geralmente acontecem: primeiro fico feliz que esse alguém se lembrou de mim e ainda me presenteou demonstrando que realmente gosta de mim, segundo fico feliz pelo presente que obviamente é algo criativo que vai acrescentar na minha vida. Não funciona se eu nem ao menos desembrulhar, tocar e descobrir as funções. Eu preciso ver, não apenas o presente, mas o coração de quem me deu ainda grata e feliz por essa pessoa.

Jesus é realmente a única ponte que leva a gente de volta para Deus. Ele nos faz olhar de volta para Deus, restaurando esse ponto em que o mundo se perdeu de seu Criador, fazendo com que mais na Terra seja como é no Céu, onde Deus é o centro de tudo e não a gente mesmo com todas as nossas limitações de todos os dias. Foi o que Deus nos deu para que pudessemos voltar a essência da originalidade de sua criação de todo o universo. Hoje, onde a gente tá, do jeito que a gente tá, podemos nos voltar para Deus sobre como ele nos criou para ser deixando de ser pobres seres humanos perdidos de tantos jeitos.

O mais incrível ainda é que Jesus fala com a gente, ele toca a gente de verdade, lá dentro do nosso corpo, da nossa mente, da nossa vida. É tão nítido que as pessoas percebem, e ainda mais a gente. E o mais legal é que podemos fazer bem a Jesus também. Ele é meu amigo, e me mostra um amor que me acolhe, agora por meio da fé - quando eu acredito em algo que sei que é verdade, está lá na frente, mas ainda não posso ver agora - que por causa de eu acreditar em Jesus e receber sua mensagem contida na Bíblia, a própria que ele mesmo me diz pessoalmente ou por meio de outras pessoas, agora eu não apenas sou parte da originalidade da criação de Deus que deixou de ser perdida.

Agora Deus me adotou, e ele me faz filha dele. Agora eu tenho identidade e todos os dias eu posso descobrir como é esse presente com Jesus. Receber Jesus é realmente receber o maior dos presentes, e mais ainda, é se tornar um filho de Deus amado. E eu irei por aí levando essa identidade!

28/08/17
Tecnologia do Blogger.