Devocional Joyce Meyer - nenhuma condenação

Portanto, agora não há condenação (nenhum julgamento culpado de injustiça) para aqueles que estão em Cristo Jesus, que vivem e não andam segundo os ditames da carne, mas segundo os ditames do Espírito.
-Romanos 8:1


Eu deveria ter sabido melhor, "Cindy gritou para mim. "Todos os sinais estavam lá que ele não era o homem para mim." Ela tinha passado por dois anos de um casamento doloroso, de abuso verbal e finalmente físico. Então seu marido a deixou por outra mulher. Agora ela se sentia duplamente condenada - condenada por casar com ele em primeiro lugar e condenada que ela não poderia manter o casamento.

"Se eu tivesse sido uma boa cristã, poderia ter mudado ele", ela gemeu.

Eu poderia ter confrontado ela e disse: "Sim, você viu os sinais e você os ignorou. Você se abriu para este tipo de tratamento. "Eu não disse essas palavras e não iria. Eles não teriam ajudado Cindy.

O que ela precisava nesse momento era que eu estendesse a mão e a confortasse. Ela estava tão auto-condenada que ela finalmente perguntou: "Deus me perdoará?"

No começo, suas palavras me perturbaram. A Bíblia está clara de que Deus perdoa qualquer pecado. Cindy conhecia a Bíblia, portanto sua pergunta não era devido à falta de conhecimento; Era devido a uma falta da fé em um Deus de amor, importando-se. Ela se sentia tão abatida, e não sabia se Deus a amava o suficiente para perdoá-la.

Eu assegurei a Cindy o perdão de Deus, mas essa não era a verdadeira questão que a incomodava. Satanás tinha sussurrado em sua mente por tanto tempo que ela tinha falhado a Deus, que ela deliberadamente desobedeceu, e que Deus estava zangado com ela.

O diabo tenta nos parar todas as chances que ele tem. Costumo usar a analogia de um bebê aprendendo a andar. Não esperamos que o bebê pare e fique o primeiro dia e atravesse a sala como um adulto. Aqueles pequenos cairão frequentemente. Às vezes choram, mas sempre voltam. Isso pode ser alguma qualidade inata, mas eu suspeito que é porque os pais estão lá dizendo: "Você pode fazê-lo. Vamos, querida, levante-se e caminhe.

A cena é a mesma no mundo espiritual. Todos nós caímos, mas quando somos encorajados, voltamos e tentamos novamente. Se não somos incentivados, tendemos a ficar para baixo, ou pelo menos esperar um longo, longo tempo antes de tentar levantar-se novamente.

Nunca subestime a implacabilidade de Satanás. Ele fará tudo o que puder para tropeçar você e, então, fará você se sentir tão condenado que não vai querer se levantar de novo. Ele sabe que seu controle está terminado quando você escolhe pensamentos corretos e rejeita os errados. Ele quer impedi-lo de pensar com clareza. Ele tentará frustrar você através do desânimo e da condenação.

Quero lhe dizer o que Cindy fez. Ela escreveu Romanos 8:1 em três cartões de 3x5 fichas e colou um em seu espelho, um em seu computador e um em seu painel. Toda vez que ela olha para o verso, ela repete em voz alta. "Portanto, agora não há condenação (nenhum julgamento culpado de injustiça) para aqueles que estão em Cristo Jesus, que vivem e não andam segundo os ditames da carne, mas segundo os ditames do Espírito."

A Mensagem coloca Romanos 8: 1-2 assim: Com a chegada de Jesus, o Messias, esse fatídico dilema está resolvido. Aqueles que entram no ser-aqui-para-nós de Cristo não precisam mais viver sob uma nuvem negra contínua e de baixa altitude. Uma nova potência está em funcionamento. O Espírito de vida em Cristo, como um vento forte, magnificamente limpou o ar, libertando-o de uma vida fatídica de brutal tirania nas mãos do pecado e da morte.

Somos livres em Jesus Cristo, e não temos que ouvir a condenação de Satanás. Quando falharmos - e nós iremos - isso não significa que somos fracassados. Significa que fracassamos uma vez em uma coisa. Significa que não fizemos tudo certo. Isso não nos torna um fracasso.

"Apenas deixe Cristo ser forte em suas fraquezas; Deixe-Lhe ser a sua força nos seus dias fracos."

Oração: Senhor Jesus Cristo, em Seu nome eu oro para a vitória. Quando eu falhar, por favor, lembre-me não só que você perdoa, mas que também limpe a culpa e condenação. Por favor aceite minha gratidão. Amem.
Tecnologia do Blogger.