Eles não são mais mocinhos, estão mais para zumbis de The Walking Dead

Seguir modinhas não é a saída, ou se portar com politicamente correto também não. Não há bom mocismo como antes, o sonho daqueles que ligavam em referências e viam o fim de ano com uma beldade ao lado, notas altas e um baile. Tinha aprontado a beça, mas no fim das contas estava tudo bem com os pais, e se os pais pegassem tudo bem se não perder o principal. Bem, quando cresce um pouquinho opta pelo certo e ouve a voz da experiência, ainda que mantém do lado uma beldade. Afinal o melhor é sempre viajar, aventurar-se, curtir desenhos dos anos 1970 e ter amizades onde um "eu te amo!" é real mesmo. Há um sonho de fazer algo certo em cima do amor, não ser vadia. E a expectativa é que aos dezoito as asas batem pela primeira vez de uma forma responsável a seguir sonhos que não fazem mal a ninguém. Depois de tanta biblioteca, livros clássicos, e benção. Sabe do bem e como o mal é ruim. Sabe que drogas matam, e que pagar mico com amigos rende boa memória.

Quanto ao que mais se lembrar de quando viver uma vida na adolescência com diversão e borboletas no estômago é bom? Esses meninos não são mais mocinhos. Já fizeram muitas merdas, secaram-se, e escutam música que eleva até o crack. Condenam a todos de opinião diferente à barbaridade antes de mais nada, são analfabetos e quanto menos sabem sobre algo, então mais fala sobre isso. Escreve livros, representa a grande mídia, fala em nome dos que usam sua condição de pobreza para justificar suas má ações. E agora? O prazer é tudo. Tudo é cultura, até cagar no meio de uma avenida movimentada. A voz da experiência é chata. Ah! Onde vamos parar? Será que como zumbis de The Walking Dead? Em uma entrevista a um site de noticia, em Nova York foi isso o que Brian Arthur disse sobre um grupo de jovens que estava na rua tendo overdose coletiva: "Foi como uma cena de The Walking Dead, eles estavam como zumbis". Assim não dá!

Lembro-me de uma passagem na Bíblia onde Jesus Cristo diz algo, entre outras coisas que só nele vejo a solução para esses que deixarem de ser mocinhos: E disse: "Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus." Mateus 18:3

Tem muitas pessoas por aí hoje, que sua bela forma de ser ultrapassa o bom mocismo, pois elas se parecem com Jesus Cristo, e além de se converterem a ele, tendem a ser como crianças, são humildes, puras. Ainda que como uma serpente sejam atentos, eles são pacificadores. Não é legal agir como um zumbi, de uma modinha, ou vivendo como um animal regido apenas por necessidades básicas de sobrevivência: comer, dormir e fazer sexo. É bom resgatar origens, valores que lhe eleva, e ser como criança é.

phto: sophievanderperre
Tecnologia do Blogger.