Deus é misericordioso e entende nossas fraquezas

Pedro era um homem com um passado. Ele foi ousado e não teve medo de mudança, mas também tinha muitas falhas. Em Mateus 16: 22-23, vemos Pedro tentando corrigir Jesus. Em Mateus 26: 31-35, vemos que Pedro pensou mais alto de si mesmo do que devia. Em Mateus 26: 69-75, registrou-se que Pedro negou mesmo sabendo Jesus.

Uma vez que Pedro percebeu a profundidade do seu pecado, ele chorou amargamente, que mostrou que ele tinha um coração arrependido (v. 75). Deus é misericordioso e entende nossas fraquezas. Em João 21, vemos Jesus amorosamente restaurar Pedro. Pedro tinha sido incluído nos planos de Deus para o futuro, embora ele tinha um histórico de tolice e fracasso. Pedro tinha negado Cristo, e ainda assim ele se tornou um dos apóstolos mais conhecidos. Pedro poderia ter passado toda a sua vida se sentindo mal por sua negação de Jesus, mas ele pressionou o passado, a falha, e se tornou valiosa para o reino de Deus.

"Senhor, Tu és um Deus de transformação. Ajuda-me a pressionar o passado, minhas falhas e tornar um servo valioso de seu hoje. Obrigado por me incluir em seus planos para o futuro. Amém."

Joyce Meyer
phto: sashanoir
Tecnologia do Blogger.