Youtube atualiza seus Termos de Serviço, o que pode censurar muitos Youtubers


photo gabe erwin

O Facebook se define: "Dar às pessoas o poder de compartilhar e tornar o mundo mais aberto e conectado", será? Principalmente quando o assunto é liberdade de expressão, aí que a coisa fica mais antagônica! Eu já havia compartilhado um assunto aqui sobre o Facebook estar interferindo na liberdade de expressão de seus usuários, basicamente na Alemanha, juntamente com a chanceler Angela Merkel. Nesse mesmo post falo com mais detalhes sobre o que o Facebook estava fazendo e o Youtube estava junto nisso mais outras redes sociais.

A comunidade do Youtube tem suas ideologias, assim como o Facebook. Valoriza mais algumas ideias, mas se mobiliza em censurar outras. Na censura do Facebook na Alemanha, maquiado de "contra discurso de ódio", o Youtube também está envolvido pelas ideologias totalitárias. E agora podemos visualizar a maquiagem do politicamente correto se aproximando de acordo com youtubers brasileiros e americanos que o Youtube fará uma mudança no seu Termo de Serviço. E aconteceu.

É realmente algo que poderá se centralizar em politicamente correto, com tendências marxistas, que pode censurar pessoas e muitos canais que provavelmente você acompanha. Como se não está claramente escrito? Mas isso não é o politicamente correto? Pois é. Sabemos que há uma exaltação de minorias vitimistas, em que se cria muitos privilégios para esses, como se já não tivesse algo que garante a eles segurança. Minorias precisam ser atendidas de acordo com necessidade reais, não montar nas costas das pessoas por aí. Se na Alemanha com suas políticas totalitárias o Facebook está realmente empenhado em fazer com que pessoas não se expressem, de acordo com essa generalização e o discurso do terrível politicamente correto, imagina quem usa o Youtube da mesma forma para expressar(denunciar, protestar, alertar)?


As regras acabaram de se atualizar e você pode verificar aqui, para sua própria análise. Em resumo nota-se uma preocupação contra o assédio e intimidação virtual, portanto se alguém se sentir ameaçado pode denunciar o corrido. E quem, hoje em dia, não se sente oprimido até com o vento, não é? Sem falar nos canais de imitações e humor. O Youtube continua, censurando: vídeos com comentários ou mensagens ofensivas. Revelação de informações pessoais de outras pessoas. Vídeo com comentários ofensivos a outras pessoas. 

Enfim, ele aconselha: "Pause antes de postar: pense seriamente sobre a forma que você quer ser visto on-line e não poste nada que possa comprometer sua reputação e sua segurança"., para avaliar toda essa beleza aparente, olhe também para como o Facebook quer exterminar o "discurso de ódio", excluindo conteúdos que expressam a indignação contra alguém ou grupo que insiste com suas ideologias(de esquerda, marxista, vitimista, totalitária, comunista, terrorista, aliciadora, etc.) prejudicativas. 

Essas permanecem intocadas, livres para continuar se expressando e atacando com suas ideologias e quem for tomado criticando o assunto, dizendo verdades, é tido como racista, preconceituoso, xenofóbico, etc. O problema é quando obviamente se inverte o contexto, para censurar pessoas em sua liberdade de expressão que estão descontentes com a conduta perigosa e radical de outras, que denuncia, critica dentro de seu direito como ser humano. 

Este pode ser censurado seriamente, por simplesmente dar sua opinião, quando não agradou terceiros e "oprimiu", na definição desses terceiros. É mesmo um politicamente correto que ajuda quem não sabe ser criticado, discordado e ouvir verdades. Sou completamente contra a intimidações reais. Mas diante de todo o contexto em que estamos é muito claro que essa posição do Youtube tem uma tendência de censura real a quem precisa expressar problemas reais causados obviamente por pessoas reais e suas condutas. 

No Brasil, por exemplo, vimos muitas pessoas exibindo suas opiniões diante de tantas corrupções morais. Enquanto acusados afirmavam com total crença que não estava com um comportamento errôneo, a verdade é que houve denuncias, e estes acusados foram pegos, com provas. Será que bastava dizerem que estavam sendo intimidados e o assunto encerraria? Não seja ingênuo. 

Aprendi a ser discordada, por mais que eu pensasse que todos deveriam pensar como eu, mas isso foi enquanto mocinha que não entendia nada da vida. Qualquer um tem o direito de não gostar de mim ou dos pensamentos, e isso não afeta quem sou. O que passa dessa discordância ou crítica e inclui violência, difamações, reais discurso de ódio é obviamente um atentado! Eu não preciso que criem regras para que eu me sinta melhor onde ninguém tenha o direito de me dizer uma verdade mesmo que doa, a verdade liberta; preciso é disso. 

É um direito de todos e ninguém vai mudar isso. Reputação nunca levou ninguém a lugar nenhum, pois as vezes pessoas relativizam o que pode ser aplaudido, e neste caso vejo que a livre expressão não será aplaudida; politicamente correto é como ser um humano agindo como verme. Estou esperando alguém inteligente construir sua própria rede ou site de vídeos, para todo mundo migrar e ter liberdade de expressão de verdade. Eles não vão nos parar, até por que a internet não é deles e nós temos feito um bom trabalho, com eles ou sem. Coragem! Espalhe a verdade sem medo. (não, não é violência ou ainda não percebeu que tem um contexto político por traz?)
Tecnologia do Blogger.