É um pesadelo real quando a gente pensa que Cristo é tudo em nós, quando na verdade ele é só um estranho que "usamos" para satisfazer nossos desejos egoístas

As minhas orações podem ser e na verdade até é a melhor parte do meu dia. Mas nem sempre eu valorizo esses momentos, porque como uma "boa" humana, preocupo-me com milhões de coisas que me cercam e me esqueço da única parte importante e que realmente ajuda. Só quem teve orações respondidas, um amor em Cristo correspondido, uma convivência real com ele entende isso. Lembro-me dos dias em que eu ficava o dia inteiro ocupada com a pessoa errada.

O meu tempo de dedicação à pessoa mais importante da minha vida se dava ao anoitecer, cinco minutos antes de dormir. Nunca estive tão vazia, sem Jesus nos meus pensamentos, sem seus detalhes marcados no meu dia. É um pesadelo real quando a gente pensa que Cristo é tudo em nós, quando na verdade ele é só um estranho que "usamos" para satisfazer nossos desejos egoístas. Impossível a ideia de ele ser conivente com isso.

Sempre chega a hora que um tombo feio ocorre, como um saco vazio permanece no mesmo lugar, sobre o chão. Ainda sim é mais provável nessa hora pensar que tem algo de errado com ele, sendo que não. Jesus nunca falhou com ninguém, nem quando ele foi duro com as pessoas, com razão e verdade. Lembro-me de sua resposta a descrença de uma mulher, irmã de Lázaro, diante de seu milagre: “Eu não te falei que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11:40). E depois disso, Jesus ordenou, e Lázaro ressuscitou.

Hoje realmente quero encarar esse olhar dele para mim, que mesmo cheio de amor, confronta-me e não me permite escapar de seus braços. Jesus não quer pessoas que o deixam de lado e só voltam para interesses egoístas. Que não busca conhecê-lo na integridade de quem ele é. E isso é realmente de perto, lado a lado, juntinhos. Quem vive com ele, vive por ele, para ele. Sempre foi assim e não será agora diferente. Por que nesse relacionamento de amor sincero quem está no controle é Jesus, não eu pobre moça. É por isso que eu estou salva, em seus braços de amor por mim agora.

phto: Neta Dror
Tecnologia do Blogger.