O pós-escola e o choque com o mundo real

Enquanto a escola aprova ou não os seus melhores, as playlists mais legais junto com as carinhas mais belas e conhecidas o mundo real continua aqui fora. Depois que a formatura é evidente e a vida se transforma num Diabo Veste Prada as coisas esquentam. Por que será que eu sempre ouvia os meus ex-professores falarem sobre esse mundo real? Eles faziam questão de nos exortar dizendo que no mundo real as coisas são diferentes.

Era fácil como uma estudante pensar no trabalho perfeito me esperando, mesmo sendo simples ou não, depois uma faculdade e muita liberdade, porque escola parecia para mim uma prisão... Mas não foi bem assim, o pós-escola me veio como um choque, pois eu tive que entender que liberdade e responsabilidade tem um peso imenso. A verdade é que é mais necessário ter a maturidade para lidar com decisão, acertos, erros e perdas que vem pela frente.

Na escola as regras praticamente eram minhas e era muito fácil aprender a burlar o sistema, mas no mundo real não é bem assim. Essa é a parte do crescer e ser direito. É necessário crescer de verdade, não ser fútil e buscar sempre aprender correndo e aproveitando todas as oportunidades que surgirem, buscando sempre a Deus, com o coração sobre o que ele tem. Quando se espera em Deus as coisas cooperam para o nosso bem.

Algumas horas aqui fora podem ser sufocantes, as contas começam a chegar e os sonhos da adolescência podem até ficar para quinto plano, mas um dia acontece. O mundo real não é pesadelo, ainda que por algumas coisas você não tenha imunidade, nas outras são frutos de sua escolha. Então não tenha medo, cresça e não deixe o mundo real ser essa coisa assustadora, mas eleve-se a algo que mantenha sempre acesa o amor aí dentro, que só em Deus se encontra.
Tecnologia do Blogger.