Eu amo a minha Bíblia

Isso é sobre um livro antigo, o mais vendido do mundo. Eu encontro histórias, de poesia até biografia. Encontro provérbios e lamentações. Encontro histórias cativantes, como a de uma princesa e de um homem que trabalhou anos para conseguir a mão da mulher que amava. Mas principalmente eu encontro Deus nas palavras.

O livro é puro, e nele fala sobre tudo. Tudo o que eu preciso ouvir e entender. Ele abrange minha vida. Ele revela o cuidado de Deus desde os primeiros dias da Terra, até a delicadeza e o amor de Deus sobre mim através de Seu Príncipe, Seu Filho, Jesus. É um livro tão inspirador, e ele foi escrito por várias pessoas. São vários livros em um som. São cartas. Profecias. As pessoas foram inspiradas por Deus. O livro não é chato.

Eu amo quando leio a Bíblia por que o que ela faz dentro de mim e na minha mente não se compara com nenhum entretenimento, nem as músicas eletrônicas cristãs que ouço. Por que a Bíblia é sobre Deus. E quando eu a abro para ler, o Autor dela está do meu lado. Jesus está nela me ensinando a me comportar e me revelando a imagem do Deus Invisível, não é mais necessário alguma coisa mais. Isso basta.

Leio todos os dias. Faço isso há anos. E a minha mente renova. Meu coração se abre ao que Deus tem para mim. Eu me sinto mais pura. Eu me sinto melhor. Eu me sinto conhecedora. Eu me sinto equipada. Se eu não conseguisse ler ela, se eu tivesse alguma dificuldade com ela, eu baixava um aplicativo grátis onde tem uma linguagem simples. Eu comprava um dicionário. Eu comprava ela em formato físico numa linguagem que eu entendesse. Então todos os dias antes de tentar ler, mesmo que eu não estivesse a fim ou estivesse com sono faria uma oração a Deus e pediria a ele para que ele quebrasse em mim o que me afasta dele, o que me faz não entender a Bíblia. Por fim minha expectativa era de Deus falar comigo. Por que a Bíblia é sobre Deus. Eu amo a minha Bíblia. Eu leio ela todos os dias. Leia, você vai conseguir entender.

phto: davehynes
Tecnologia do Blogger.