Menos opiniões que julgam e mais exemplos que acolhem


‎'Conselhos vêm do ouvir, até mesmo palavras vazias, mas exemplos só existem através de ações. Portanto, aqui vai um conselho, fruto de atitudes, e vice-versa:
Os exemplos valiosos sempre, e somente, serão ditos nas palavras guardadas de quem tem atitude. Nas ações daqueles que pouco falam e muito fazem. Saiba que, m
uitas vezes, falamos com mais sabedoria quando nos calamos. E, francamente, a verdade só aparece quando máscaras caem, não quando gritam opiniões mundo afora. Você pode ter certeza: Ninguém está aqui para ser melhor, se achar melhor ou julgar melhor, logo, suas palavras nunca serão mais impactantes do que suas ações.
Portanto, se você deseja fazer o bem, ser exemplo de algo, não fique apenas nos conselhos. Dê tudo de si em ações que podem realmente contagiar, transformar e espalhar boas notícias que levam boas referências. Essa é a diferença da qual o seu mundo precisa. Agora, se a vitrine da sua vida mostra certo individualismo de quem grita a verdade enquanto se esconde em mentiras bonitinhas, e você acha que não precisa se preocupar em ser exemplo, transformar vidas alheias em mínimas coisas que sejam, você está perdendo a própria vida pra valer. Vai por mim, sua luz será apagada assim que sua máscara cair diante do público que tanto ama, dos quais necessita tanto aplauso. As máscaras sempre caem, o ego sempre perde.
Eu sei, esse tipo de coisa (sonhos, intenções ou desejos que estão no coração de cada um) só você e Deus conhecem. Justamente por isso, pode ter certeza: Antes de todos nós, Ele disse muito, pacificamente, sem julgar... Mas logo após Suas palavras, Ele fez ainda mais do que disse, surpreendeu, salvou o mundo, não é mesmo?! Por isso, eu gostaria de fazer um pedido, que faço a mim mesmo sempre, pensando no bem comum:
'Menos opiniões que julgam e mais exemplos que acolhem, por gentileza!'

Thalles Guimarães
Tecnologia do Blogger.