Não perca sua fé

De tudo o que eu devo guardar, meu coração é a resposta. A vida é muito complicada, às vezes. Sou tão humana que tudo pode escapar do controle das minhas mãos. Mas o controle da vida jamais será meu. Eu não posso controlar muita coisa, mas tenho o poder de decisão a frente de tudo o que acontece comigo sobre como reagir. Eu sei que isso é um diagnóstico complicado. Por que eu não quero que coisas ruins aconteçam. 

Eu só estou me esquecendo que pertenço a Deus. Onde está a minha fé nele mesmo em meio ao caos? Deus tem o controle de tudo, mas não significa que as coisas por aqui vão acontecer como eu quero mesmo assim. Não é sobre o que eu deveria achar. 

O fato de Deus estar no controle alivia, pois Ele é quem pode lidar com tudo, mas a respeito de mim: estou sendo transformada dia após dia para Ele. Uma vez que eu vivo com Deus, para Ele, a minha vida já não é mais minha. Será que o meu foco está mesmo ajustado para o que de fato importa? 

Deus se importa até com o meu cabelo, e se algo de ruim acontecesse a Ele, haveria consolo novamente. O Senhor me mostraria que o meu cabelo vai crescer outra vez, além de me ajudar a melhorar tudo o que é necessário para ter cabelos mais fortes. Mas isso não é apenas sobre o meu cabelo, pois tenho um corpo, alma e espírito. 

Tudo o que o Senhor toca e transforma em mim é para a glória dele. Então para que eu tenho dedicado todas as minhas preocupações? A vida ganha uma nova perspectiva quando Deus se torna a minha vida, portanto vou deixá-lo no controle de tudo por quem Ele é. 

Não vou tentar ser Deus mais, por que não fui feita para isso. Eu vou abraçar a minha identidade de filha de Deus e aprender a engatinhar, então dar meus primeiros passos e assim por diante. Mas isso só vai acontecer se eu tiver fé. Como diz em Hebreus 11, "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.". 

A fé me ajuda ver o que já existe, mas eu ainda não estou vendo. Eu sou filha de Deus, por meio de Jesus, pois tenho fé em tudo o que Deus fez para me fazer salva e filha através de Seu filho. A vida que eu tenho para viver, vivo como filha, debaixo do controle de Deus e de tudo o que Ele pode fazer diante de todas as circunstâncias da vida. 

Quanto mais conheço o Senhor me alegro-me em quem Ele é. Quanto mais conheço ao Senhor em sua palavra tenho fé. "Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome." Salmos 34:3
Tecnologia do Blogger.