Folga na quarentena

Há alguns dias sobre a quarentena escrevi aqui no blog sobre simplesmente não fazer nada. Hoje foi meu dia de tirar folga na quarentena depois de muitos dias trabalhando intensamente no meu novo livro. Eu não tinha hora para começar como também não tinha para terminar. Os últimos dias antes de terminar meu rascunho percebi como minha ansiedade estava me atacando, a ponto de eu ter alguns picos altos (conversa para outro post). Ontem, porém, terminei o rascunho do livro e hoje foi o dia que eu escolhi para ficar de folga. Na maior parte dele apenas me sentei e assisti algum filme na televisão até não querer mais. 

Nesse belo dia eu percebi não apenas o que já estava nítido: a minha ansiedade, mas também como eu quero ficar 24 horas trabalhando em meus projetos. Reconheço que amo trabalhar em meus livros, mas existem limites de equilíbrio na vida que devem ser respeitado. É preciso reconhecer que equilíbrios são necessários. Eu não estou disposta a me acomodar com minha situação atual, mesmo dentro dessa quarentena. Não quero me viciar em nada, assim como quero minhas emoções equilibradas e com o foco no que mais vale a pena na vida: Jesus. 

Depois de refletir a palavra que tenho para hoje é: descanso. É por isso que decido com amor a mim mesma e fé. Amanhã comemorarei a Páscoa verdadeira, afinal Jesus está vivo. A circunstância não pode conter a melhor coisa da vida que Deus preparou, o único que é capaz de ser o Salvador que eu preciso e me ajudar a colocar tudo no lugar. Por causa disso eu sou feliz.
Tecnologia do Blogger.