Devocional - Além dos nossos sentimentos
Por isso, sentimos conforto e somos encorajados e confiantes e ousados, dizendo: O Senhor é meu Ajudador; Não serei tomada pelo alarme [não irei temer, nem temer, nem ficar aterrorizada]. O que o homem pode fazer comigo? - Hebreus 13:6 (AMPC)
Na Bíblia, Tiago 1: 5–8 nos ensina que Deus não pode responder às orações de uma pessoa com mente dupla, porque Ele responde à nossa fé, não aos nossos medos.
Insegurança é medo - medo de cometer erros ou fazer a coisa errada. As pessoas que lutam com a dúvida se sentem totalmente erradas sobre si mesmas. Eles carregam uma vergonha profundamente enraizada e simplesmente não conseguem aceitar a si mesmos ou ter confiança em sua capacidade de tomar decisões.
Provavelmente, agora, você deve estar pensando: “Bem, Joyce, eu realmente não posso ajudar como me sinto. Gostaria de me sentir confiante, mas simplesmente não sinto.
O que estou me preparando para lhe dizer pode ser uma das coisas mais importantes que você já ouviu em sua vida - você está pronto?
Você não precisa se sentir confiante para estar confiante!
Para viver em vitória, cada um de nós deve - e pode - aprender a viver além de nossos sentimentos. Aprendi que posso me sentir errado e ainda optar por fazer o que é certo. Também aprendi que não preciso me sentir confiante para me apresentar de maneira confiante. Agora isso é liberdade!
Oração: Pai, estou tão cansada de permitir que meus sentimentos (principalmente vergonha e dúvida) me segurem. Por favor, ajude-me a confiar em você e a fornecer o que não tenho. Obrigado por ser minha confiança! Em nome de Jesus, amém.