Devocional - Pesca no lado errado do barco
Depois que Jesus ressuscitou dos mortos e provou que estava vivo para seus discípulos, Pedro não tinha mais certeza do que deveria fazer, então voltou ao que estava fazendo antes de conhecer Jesus: pescar. Os outros decidiram ir com Pedro e pescaram a noite toda, mas não pegaram nada.
João 21: 4-5 diz: A manhã já estava nascendo quando Jesus veio à praia e ficou ali. No entanto, os discípulos não sabiam que era Jesus. Então Jesus lhes disse: Meninos (crianças), vocês não têm carne (peixe), não é? ... Eles responderam: Não!
As decisões emocionais geralmente nos deixam no mesmo barco que os discípulos, "pegando nada". Em outras palavras, eles não fornecem resultados satisfatórios.
A passagem continua no versículo 6:
E ele lhes disse: Lança a rede do lado direito do barco e você encontrará [alguns]. Então eles lançaram a rede, e agora eles não foram capazes de transportá-la para uma captura tão grande... [estava nela].
É interessante que Jesus não chamou os discípulos de homens, mas os chamou de filhos. Ele lhes perguntou: "Você está se saindo bem no que está tentando fazer?" Essa é uma pergunta que devemos fazer a nós mesmos quando parece que não temos nenhuma fruta (ou peixe) para mostrar durante as longas horas em que trabalhamos.
Quando pescamos fora da vontade de Deus, é como pescar no lado errado do barco. Ao ouvir a voz de Deus, Ele lhe mostrará onde jogar suas redes.
Oração: Pai, por favor, mostre-me todas as áreas da minha vida em que estou fora da Sua vontade. Obrigado por me mostrar o que preciso mudar para viver a vida abençoada que você tem para mim. Em nome de Jesus, amém.
Joyce Meyer