Deus me ama muito para me deixar como estou #3
Andando em Cristo nada mais é como antes. A graça do Evangelho que agora eu tenho fé e me apoio muda tudo dentro de mim. Eu preciso ser sóbria, vivendo minha vida, mas esperando na graça revelada em Jesus. Pois quem me transforma, ainda que eu não mereça, é o Senhor. Ao invés de eu viver a minha vida segundo o meu egoísmo, meus pecados e seja mais o que for, agora minha vida deve total obediência a Deus. Com amor, com total dedicação eu decido corresponder o amor de Deus e ser obediente a ele, pois esse amor me adota como filha.
Não é mais sobre eu viver em ignorâncias, com a mesma mentalidade e todo o resto. Agora minha vida tem um novo sentido e isso se dá por quem eu vivo por Deus que me chamou e ele é santo. Em todo o meu proceder estou me santificando como o meu Pai é santo, apoiada na graça dele. Quanto mais eu o conheço mais tenho temor de quem ele é. Quanto mais me envolvo na presença de Deus mais percebo que eu preciso ser como o Senhor, em sua santidade, por respeito a ele.
O preço que Deus pagou por mim foi seu Filho. Eu não tenho sido resgatada por algumas moedas, ou coisa do tipo, mas sim pelo sangue de Jesus capaz de me purificar de todo pecado. Ele veio ao mundo por amor de nós, por meio dele tenho fé em Deus. Com esperança, eu me alegro por que o poder de Deus agiu em Jesus ressuscitando-o dos mortos, e ainda deu-lhe glória. Cristo está assentado a direita de Deus. A minha esperança, de toda a minha vida, está sobre o único que é digno de ser adorado como o Deus que é. Ele faz uma aliança comigo, pois me quer pessoalmente, na integridade que sou, mas me ama muito para me deixar como estou.
Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo.
Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;
pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,
porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.
Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação,
sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,
mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo,
conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós
que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.
1 Pedro 1:13-21