Tranquei meus problemas fora de casa

Visualizei meus problemas como se fossem pessoas morando comigo. Geralmente, eles permanecem no meu quarto, quando preciso me concentrar em meu trabalho diário e em qualquer momento de distração.

A todo instante eles insistem em chamar minha atenção, jogar indiretas, fazendo eu me desconcentrar e me preocupar com eles pela milésima vez na mesma coisa. Seguem-me, e as vezes quase me sufocam.

Tentei me aliviar com minhas oraçoes, lendo a Bíblia, distraindo-me ainda em lazeres, assistindo filme e tirando horas de folga. Por poucas horas eles sumiram, porém quando dei por mim, perdendo aquele cuidado de mantê-los longe enquanto não eram resolvidos, voltaram para me atazanar e me manter ansiosa.

A função deles tão próximos era exatamente me deixar ansiosa a ponto de eu perder o equilíbrio no meu dia a dia, e não ter paz em coisas simples, afinal problemas todo mundo tem, mas uma hora ou outra serão resolvidos.

Há tempo para tudo debaixo do céu, Jesus pode ouvir desabafos de corações sinceros - o que já alivia muito - e ainda pode receber as ansiedades se lançarmos sobre ele. Para tudo isso é preciso decisão. É preciso entender o quanto é importante falar com Jesus, em oração, e com pessoas dele que tem seu coração de amor e ajuda.

Eu trago a minha memória aquilo que me dá esperança. De fato, nenhum dos meus problemas é maior que Deus. Se eu começar a buscar o que o Senhor tem a dizer sobre meus problemas, dia após dia, com seus conselhos de Pai e seus mandamentos, então perceberei a ajuda chegar pouco a pouco, salvando-me em um processo.

Deus é tão bom, e eu compreendi que preciso entender que sou amada pelo Senhor ainda sendo tão pequena como sou. Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, e tenho o que ela diz que eu tenho, portanto posso fazer o que ela diz que eu posso. É a palavra de Deus que conta, pois o Senhor é maior que eu e os meus problemas.

Eu não estava conseguindo lidar com eles sozinha, visualizando-os como pessoa, resolvi tranca-los para fora de casa. Isso quer dizer que eu mantive meus pensamentos concentrado apenas em Deus e no que ele tem a dizer para mim. Todos os dias busco ouvi-lo - pessoalmente, Bíblia, pregações. Eu não estou forçando algo, estou silenciando tudo para ouvir o que Deus quer.

Além disso, canto para ele, observo a beleza de sua criação, apego-me as coisas que ele me manda fazer. Converso e compreendo que dentro de casa só estou com ele então tudo o que me importa é ser quem sou diante do meu Pai. A gente curte o dia inteiro junto, por que os problemas estão lá fora e estão sendo resolvidos pouco a pouco com o que eu tenho vivido com Deus aqui dentro.

Só está Deus e eu aqui, tanto em minha solitude, quanto com minha família. Sinto-me livre, pois aqui sentada em minha cama ele está comigo e a minha atenção é somente do meu Senhor. Tem uma infinita riqueza para eu me atentar, então escolho abrir mão do controle, de tentar resolver tudo, para deixar Deus fazer isso por mim.

Eu sou filha, sou serva. Há uma riqueza de identidade sobre mim em Cristo e eu escolho me atentar para essa pessoa agora - os problemas continuam presos fora de casa, se conseguirem pular o muro, expulso-os novamente! Sei que eu posso fazer coisas maravilhosas, mas é em Deus que estou depositando toda a minha esperança e esperando dele o meu socorro.

Ele não apenas vem, mas me leva para me relacionar com ele na realidade que me visualiza. Já não é mais sobre mim, nem meu controle, mas sobre Deus em sua soberania na minha vida. Eu quero ouvir o que meu Senhor tem a dizer. Vou seguir o que ele disser. Os problemas estão lá fora, não por que estou fingindo que não existem, mas por que eu posso definir se eles vão me engolir viva ou não.

Tenho um Salvador, e só o tenho por que não sou capaz de resolver tudo na vida sozinha; preciso ser livre dos pecados, morrer para mim mesma para que Cristo viva em mim por amor a ele. É o meu Salvador que me mantém cativa aqui dentro, como escrava da Esperança. Eu sou livre, e ainda há muito para mim em Jesus que eu estou descobrindo. Sei que estou sendo liberta, e agora sendo quem a palavra de Deus diz que eu sou!

"Na casa do meu Pai há um lugar para mim, sou uma filha de Deus; sim eu sou." - Hillsong Worship, Who You Say I Am.
Tecnologia do Blogger.