Devocional - Deus diz: "Você pode confiar em mim"

... Bem-aventurado o homem que teme o Senhor... Ele não tem medo de más notícias; seu coração está firme, confiando no Senhor.
- Salmo 112:1,7

Deus às vezes fala, dando-nos a paz no fundo de nossos corações. Você pode enfrentar situações em que todos ao seu redor estão lhe dizendo para confiar em Deus e estar em paz, mas o “como” evita você.

Os medos estão gritando com você, enervando você e ameaçando você. Os amigos estão dizendo: “Tudo vai dar certo”, mas você acha isso difícil de acreditar até que o próprio Deus fale fundo no seu coração e diga: “Você pode confiar em mim; Eu vou cuidar disso. Tudo vai ficar bem.

Em 1989, fui ao médico para um check-up regular. Ele descobriu um tipo de câncer de crescimento rápido e recomendou a cirurgia imediatamente.

Como resultado desta notícia, eu lutei com tremendo medo. Eu tive problemas para dormir, e houve momentos em que o medo me atingiu com tanta força que senti que ia cair. Não importa quantos membros da minha família ou amigos me tranquilizassem, eu ainda lutava com grande medo até bem cedo uma manhã, por volta das três da manhã, Deus falou profundamente dentro do meu coração e disse: “Joyce, você pode confiar em mim”.

Depois disso, não senti mais nenhum medo doentio. Eu estava apreensiva enquanto esperava por resultados em testes, mas não estava apavorada. Eu sabia que estava nas mãos de Deus e o que quer que acontecesse, ele cuidaria de mim.

Como se viu, não precisei de mais tratamento. Acabei agradecendo em vez de com medo - e é isso que pode acontecer em qualquer situação quando aprendemos a ouvir a voz de Deus.

Oração: Pai, você vê tudo o que eu estou passando hoje. Ajude-me a sentir sua paz dentro do meu coração. Ajude-me a confiar que você sempre cuidará de mim e nunca me decepcionará. Em nome de Jesus, amém.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.