Deus tem um amor ousado

É mais do que amar e esperar que seja amado de volta. Esse amor vai além do que a gente consegue definir, por que se nos colocamos em seu lugar tomando esse amor percebemos que vai além do que achamos justo. Deus nos suporta, isso é, ele nos oferece seu braço e nos ajuda com todos os tropeços, os buracos e os tombos. Ele nos ajuda e demonstra seu amor. Ele curte demonstrar seu amor. É mais do que a gente pode crompreender e mais do que podemos definir como amor.

Em Jesus a gente pode ter um pouco de entendimento sobre o amor de Deus, quando nos instrui a chamar a Deus de Pai e ao mesmo tempo vemos Deus reforçar a identidade de Jesus como "Filho amado". Jesus compartilhou tudo conosco, no Filho amado somos co-herdeiros de Deus. Deus nos adotou por meio de Jesus, pela fé, e o amor dele se revela nós como amor de Pai. É o tipo de amor que não se conforma apenas com o que é confortável, mas quando um se perde - não importa quem dentre seus filhos, se o mais legal ou o mais machucado - Deus vai ao resgate desse, ele não deixa ninguém para trás.

É o tipo de amor de quem tem a atitude de amar primeiro, e só um Pai poderia fazer isso, além de Deus Criador. Antes de tudo existir Deus já sabia da nossa existência e ele nos amou primeiro, mesmo sabendo tudo o que somos. É um amor ousado, perdoador e misericordioso, que insiste em quem ele sabe que vale a pena e se alegra por que vê que não errou em amar quem amou. Ele nos amou primeiro e nós devemos amá-lo para sempre, obedecendo-O e buscando-O acima de tudo.
Tecnologia do Blogger.